FAMOSOS

Mariana Goldfarb abre o jogo sobre saúde mental e anorexia: “Triste, confusa”

Modelo contou que faz terapia três vezes por semana

Mariana Goldfarb falou sobre saúde mental e anorexia - Foto: Reprodução/ Instagram@marianagoldfarb
Mariana Goldfarb falou sobre saúde mental e anorexia - Foto: Reprodução/ Instagram@marianagoldfarb

Redação Publicado em 20/10/2022, às 08h20 - Atualizado às 16h44

A modelo Mariana Goldfarb, de 32 anos, recorreu ao Instagram 一 onde tem mais de 1,1 milhão de seguidores 一 para falar sobre os cuidados que tem com sua saúde mental. Em vídeo, ela contou que faz terapia três vezes por semana e também lembrou da época em que sofreu com a anorexia.

“Vocês têm investido na saúde mental de vocês? A gente fala muito sobre exercício, alimentação, saúde física. Mas e a saúde mental? Onde entra na sua rotina, nos seus hábitos? Você dá preferência para isso?”, começou ela.

Mariana acrescentou: “Acabei de aumentar a minha análise de duas para três vezes por semana. ‘Ai, Mariana, você não precisa de três vezes de análise’. Escuto isso das minhas amigas, de pessoas próximas. Você não sabe o que se passa dentro de mim. Considero necessária essa busca por conhecer a mim mesma, não abro mão”, continuou.

Mariana Goldfarb compartilhou foto da época em que sofria com a anorexia - Foto: Reprodução/ Instagram@marianagoldfarb
Mariana Goldfarb compartilhou foto da época em que sofria com a anorexia - Foto: Reprodução/ Instagram@marianagoldfarb

 



Na gravação, a esposa de Cauã Reymond conta que “sente uma melhora” sempre que recorre à ajuda psicológica.

“Consigo perceber com nitidez o quanto melhoro no trabalho, na vida pessoal, na minha relação com amigos e pessoas próximas. Na relação comigo mesma quando consigo caminhar dentro de mim. Quando consigo entender os meus pensamentos e o porquê de fazer certas coisas. Quando consigo não ser tóxica para mim. A gente fala muito de relacionamento tóxico, mas às vezes você mesma está sendo tóxica com você”, continuou.

Mariana disse ainda que “acha importante” a terapia e falou sobre o sofrimento por conta da saúde mental:

“Falo tanto sobre leitura, processo de autoconhecimento e meditar. Análise não é um luxo, não é para deixar no final da lista de prioridades. É a sua saúde! Não é porque não está vendo que não está ali. Às vezes até vê, porque desencadeia outras coisas, porque desencadeia outras coisas. Se você sofre um distúrbio como eu sofri como anorexia, ou compulsão alimentar, bulimia, ou está comendo demais... Alguma coisa que esteja visível, você está precisando de nível de análise alto. Mas muitas vezes a gente não vê os nossos problemas porque estão dentro da gente, então cabe correr atrás e tentar entender os porques”, ressaltou.

Na rede social, Mariana ainda compartilhou uma foto feita há 6 anos, na qual diz que estava sofrendo por conta da anorexia: “Há seis anos. Anoréxica, triste, confusa”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mariana Goldfarb (@marianagoldfarb)