Ator revelou em autobiografia que tinha 2% de chance de sobreviver
Redação Publicado em 19/10/2022, às 08h36 - Atualizado às 08h45
Matthew Perry revelou, em trecho de sua autobiografia, que quase morreu em 2018 após seu cólon praticamente “explodir” devido ao uso exagerado de drogas.
Famoso por interpretar Chandler Bing na série Friends, o ator precisou ficar ligado a aparelhos para sobreviver.
As informações foram publicadas na revista People. De acordo com a publicação, o astro escreveu em seu livro que ficou em coma por duas semanas, conectado a uma máquina chamada ECMO 一 uma espécie de pulmão artificial.
“Os médicos disseram que eu tinha 2% de chance de sobreviver. Eu fui colocado em uma coisa que se chama máquina de ECMO, que faz sua respiração pelo seu coração e pulmões. Ninguém sobrevive a isso”, disse Perry, em trecho do livro.
No total, a internação de Perry durou 5 meses, e ele precisou usar uma bolsa de colostomia por outros 270 dias.
Na obra, que deve ser lançada em breve, ele afirmou que precisava estar livre dos vícios para poder contar a sua história:
“Eu queria compartilhar quando eu estava seguro para entrar no lado sombrio de tudo novamente. Eu tive que esperar até estar bem sóbrio 一 e longe da doença ativa do alcoolismo e do vício 一 para escrever tudo. E eu tinha certeza de que isso ajudaria as pessoas”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Segundo noticiou o Deadline em outubro de 2021, o artista fechou um contrato valioso com a Flatiron Books para realizar o lançamento de seu livro biográfico. Ele irá detalhar tanto os bastidores da série quanto sua longa batalha contra seus vícios. “Será um livro sincero e autoconsciente contado com o humor característico dele”, disse o veículo americano.
A notícia se tornou pública quatro meses após o especial Friends: The Reunion, para a plataforma de streaming HBO Max, ser lançado. Na ocasião, Perry comenta que se sentia pressionado para gravar os episódios em frente a uma plateia.
“Para mim, parecia que iria morrer se eles não rissem. E isso não é saudável, claro; mas, às vezes, eu dizia uma fala e não conseguia uma risada, daí suava e simplesmente entrava em convulsões se não conseguisse a risada que eu deveria conseguir. Eu surtava”, comentou ele na época.
O ator chegou a passar por clínicas de reabilitação entre os anos 1997 e 2001, para tratar sua dependência química em álcool e também em uma categoria de opiáceo. Perry comenta que ficou dependente de analgésicos após sofrer um acidente de jet ski.
Antes mesmo do lançamento da obra, algumas pessoas ficaram receosas sobre o que o ator poderia contar. Segundo uma pessoa próxima de Jennifer Aniston, a atriz estaria em pânico com uma possível exposição detalhando o seu divórcio com Brad Pitt.
Com o título Friends, Lovers and The Big Terrible Things (Amigos, Amantes e As Grandes Coisas Horríveis, em uma tradução livre), o livro do intérprete de Chandler Bing está previsto para ser lançado no fim deste ano. Os medos de Aniston foram revelados pela pessoa próxima em uma entrevista ao site da revista britânica Closer.
“A Jen está ansiosa e faz sentido porque o Matthew sabe muito sobre o que aconteceu na vida privada dela, sabe dos detalhes íntimos do casamento”, disse a fonte para a revista.
“Apesar de Friends ter encerrado um ano antes do divórcio, o Matthew estava próximo dela no fim do casamento, ele testemunhou não apenas suas dores de cabeça, mas detalhes que nunca vieram à público 一 e que agora ela está petrificada com a possibilidade de ver revelados”, continuou.
A fonte ainda revela: “Ele não sugeriu a exposição de informações privadas de outras pessoas, mas a Jen sabe que o Matthew quer um bestseller e, para isso, vai expor todos os segredos mais quentes que tiver. Como testemunha de um dos divórcios mais noticiados da história, ele sabe que há muita gente que quer saber mais sobre isso”.
COLUNISTAS