FAMOSOS

Ex-paquita diz que demorou 20 anos para assumir bissexualidade

Stephanie Lourenço relembrou os tempos de paquita da Xuxa

Stephanie Lourenço falou sobre sexualidade - Foto: Reprodução/ Instagram@stephanielourenco_ e @kim_leekyung
Stephanie Lourenço falou sobre sexualidade - Foto: Reprodução/ Instagram@stephanielourenco_ e @kim_leekyung

Redação Publicado em 14/10/2022, às 07h51

A atriz Stephanie Lourenço, de 35 anos, que começou a carreira artística aos 12 anos, como paquita, ao lado de Xuxa Meneghel, falou abertamente sobre sua sexualidade e revelou que demorou 20 anos para assumir sua bissexualidade.

A artista explicou que se entende como bissexual desde a adolescência, mas só recentemente teve coragem de assumir publicamente:

“Eu tinha uma vontade de me expressar, mas me sentia muito reprimida porque eram outros tempos. Eu só consegui falar abertamente sobre isso 20 anos depois, quando tive coragem de me assumir para os meus pais. Ainda estou entendendo onde eu me encaixo”, contou ela, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.



À publicação, a artista contou ainda que não imaginava que seria aprovada para trabalhar com a Rainha dos Baixinhos.

“Eu era muito fã da Xuxa. Acho impossível uma criança que nasceu nessa fase não ser fã também. Ela fez parte da minha infância. Quando me chamaram, achei que fosse trote. Foram várias fases de teste. Eu nunca imaginei que fosse passar. Foi inacreditável conhecê-la. Quando ela apareceu na minha frente, fiquei muito emocionada. Foi difícil me acostumar com ela como uma coisa cotidiana”, lembrou.

Stephanie trabalhou com a apresentadora até os 15 anos e fez parte da última geração de paquitas:

“A gente vai na idealização, não temos ideia do trabalho que vai ser. É muito trabalho, muita responsabilidade. Com certeza tive que amadurecer bem rápido. E num período delicado, de formação da identidade, com adolescência e estudos acontecendo”, revelou.

O fato de estar na mira dos holofotes desde cedo causou uma pressão estética grande:

“Era muita pressão por ser tão novinha e estar na televisão, tinha que manter o peso. Acho que comecei a fazer dieta com 11 anos, influenciada por aquelas revistas adolescentes. Desde cedo começa essa pressão para emagrecer e é muito difícil tirar isso da cabeça depois. Por mais que hoje eu entenda a lógica da pressão estética, tenho muitas questões com meu corpo”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Stephanie Lourenço (@stephanielourenco_)