Gabriel Azevedo foi par de Kayky Brito na novela
Redação Publicado em 11/01/2023, às 09h16
Intérprete de Fabrício, par de Bernadete (Kayky Brito), na novela Chocolate com Pimenta, Gabriel Azevedo, que hoje é relações públicas e empresário, contou que ficou fascinado com a fama na época do folhetim.
Ao lembrar do trabalho, que está no ar atualmente, ele ressaltou que não sabia direito como lidar com o assédio do público:
“As pessoas torciam para que o Fabrício e a Bernadete ficassem juntos. Me paravam na rua e davam conselhos amorosos, faziam perguntas que eu não sabia como responder. Eu não sabia como reagir, ficava muito sem graça (risos). Era uma época em que não havia redes sociais. Todo o retorno do público era no olho no olho”, disse ele, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Com apenas 15 anos na época, Gabriel disse ter ficado fascinado com a fama depois de ter estampado o pôster de uma revista.
“Foi uma explosão. Lembro que foi nessa época que eu saí pela primeira vez num pôster de uma revista. Aquilo me deixou fascinado. Naquele tempo, existia uma prática entre os atores que era imprimir santinhos com a foto e o autógrafo. Eu lembro que andava na rua e entregava o meu santinho para os fãs que me abordavam. Rever a novela agora é nostálgico por tudo isso”, revelou.
À publicação, Gabriel disse ainda que nunca pensou em seguir a carreira como ator, e que sua estreia (em Bambuluá, com Angélica) aconteceu meio que por acaso:
“Eu estava andando num shopping com a minha mãe quando uma mulher nos abordou e me chamou para entrar para a agência de modelos dela. Eu topei e depois de um tempo acabei fazendo o teste para Bambuluá. Essa novela foi um grande aprendizado”, completou.
Após os trabalhos na infância, no entanto, Gabriel não teve mais oportunidades e acabou se afastando:
“Acho que todo ator que começa na infância passa por essa fase. As pessoas falavam que eu não me adequava a certos papéis. Foi um perrengue e mexeu comigo, mas eu sabia que aquilo iria passar”, ressaltou.
Pensando em retomar a carreira, ele fez participações em Gênesis (2021) e Reis (2022), da RecordTV.
“Conversei com o meu agente e falei que quero investir na retomada da carreira. Já estamos atualizando o portfólio e estou muito animado para trabalhar. Quem é ator, por mais que fique longe da área, não se esquece de como é o trabalho”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS