FAMOSOS

Condenado a indenizar Xuxa, Datena afirma: "Não contesto decisão judicial"

TJSP determinou que jornalista pague R$ 50 mil para apresentadora

Datena chamou Xuxa de "garota de programa" e "imbecil" - Reprodução/Instagram@datenareal, @xuxameneghel
Datena chamou Xuxa de "garota de programa" e "imbecil" - Reprodução/Instagram@datenareal, @xuxameneghel

Redação Publicado em 24/05/2021, às 12h02

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou José Luiz Datena a pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil à Xuxa, e o jornalista falou sobre a decisão judicial durante seu programa de rádio nesta segunda-feira (24).

Datena disse: "Aceito decisões judiciais e vou recorrer nos devidos termos. Quem atacar a mim e a minha família - a mim, na verdade, não interessa porque estou acostumado, mas a minha família, sim -, vou enfrentar. Não contesto decisão judicial, mas vou recorrer nos devidos termos".

A condenação se refere a um caso de 2017, quando o apresentador chamou Xuxa de "garota de programa" e "imbecil", após ela criticar seu filho, Joel Datena. No programa Brasil Urgente, Joel apresentava uma reportagem sobre uma criança de 10 anos que havia dirigido o carro da mãe, e afirmou que, caso fosse seu filho, o iria punir fisicamente.

Xuxa criticou Joel nas redes sociais: "Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei".

Datena então gravou um vídeo para ofender Xuxa: "Olha, pra dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel (e foram bem poucas), é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil".