FAMOSOS

Cristina Mortágua desabafa ao falar sobre abuso sexual e lamenta distância do filho

Modelo contou que foi vítima de abuso na infância

Cristina Mortágua fez desabafo no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram@cristianamortaguaoficial
Cristina Mortágua fez desabafo no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram@cristianamortaguaoficial

Redação Publicado em 07/11/2023, às 04h55

A modelo Cristina Mortágua, de 53 anos, usou o Instagram para desabafar sobre o distanciamento do filho, Alexandre Mortágua, de 29 anos, fruto do relacionamento com o ex-jogador de futebol Edmundo, de 52 anos.

Na rede social, ela contou que foi vítima de abuso sexual na infância e que ficou abalada quando percebeu sua abusadora se aproximando de Alexandre quando ele era apenas um bebê:

“Meu filho, não sei mais como falar com você. Piso em ovos. Não quero incomodar. E se você se afastou de mim por me achar mãe narcisista, eu te imploro por mais que a dor da saudade sangre e desespere como a dor de um parto normal induzido, não se aproxime de mim. A última coisa que eu quero fazer consciente é mal para você. Eu repeti padrões, não sabia da existência de todos esses transtornos”, começou.



Cristina acrescentou: “Eu te protegi das minhas dores, mas não significa que eu tenha acertado sempre. Se eu soubesse ou fosse orientada por profissionais capacitados, teria ido embora com você para que esse ciclo do abuso não te atingisse. Eu fui abusada, acariciada nos seios até os cinco anos de idade até que eles ficassem durinhos de excitação. Que perversidade fazer isso com uma menina inocente que deveria ser orientada por sua mãe e avó, que eram as responsáveis pela minha formação até os 18 anos pelo menos, apesar da ciência deixar claro que um jovem com 24 anos ainda não tem o lobo frontal amadurecido a ponto de ser responsáveis por suas escolhas”, continuou.

“Aprendi a me esquivar, mas hoje entendo porque, mesmo depois de casada, não suportava que tocassem os meus seios. Até que vi a mesma mulher que me abusou trocar suas fraldas e acariciar os seus mamilos. Eu não pensei duas vezes, bati na mão desse monstro com todas as forças e gritei: ‘No meu filho, não, ou você nunca mais vai vê-lo, eu sumo da sua vida e levo ele’. Eu só descobri que isso era abuso aos 50 anos, somente relevava, pois achava que era coisa dos antigos, mas não era”, disse ela.

Cristina finaliza a postagem dizendo que ama o filho:

“Só nunca duvide do meu amor por você. Não sei como se ama um filho que foi a pessoa mais importante da minha vida de longe. Mas eu vou aprender. Apenas não quero que as tentativas de contato te adoeçam. Apesar de não saber mais quem é você, você já é adulto, não sei o que você pensa. Não sei iniciar uma conversa de mãe para filho sem ser chata e, pelo jeito, tóxica para você. Mas receba o meu amor onde você estiver. Mil beijos. Sua mãe. Feliz Aniversário! A presença nociva deixa mais traumas que a ausência. Pense nisso”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cristina Mortagua (@cristinamortaguaoficial)


Lexa

Naldo

Valentina

Britney

Gretchen