Musas da Banheira do Gugu que marcaram época na televisão brasileira
Redação Publicado em 10/12/2021, às 04h00 - Atualizado em 18/12/2021, às 11h20
Um dos quadros mais icônicos do Domingo Legal, comandado por anos pelo apresentador Gugu Liberato, a Banheira do Gugu revelou muitas musas e acabou entrando para a história da TV brasileira.
Sucesso absoluto nos anos 2000, a brincadeira é lembrada até hoje com carinho pelo público. Passados mais de 20 anos, as beldades que participaram da famosa “briga por sabonetes” estão bem diferentes. Algumas seguiram carreira na TV, outras optaram por se afastar dos holofotes, e há quem está se dando muito bem com a criação de conteúdo para o OnlyFans e Close Friends.
Muito cobiçada desde sempre, Solange Gomes lançou recentemente uma biografia para contar suas aventuras e é uma das confinadas do reality A Fazenda. Outra diva da TV, Luiza Ambiel chegou a comandar uma atração inspirada na Banheira do Gugu em seu canal no YouTube, e agora usa o espaço para comentar sobre realities e mostrar procedimentos estéticos.
Em clima de nostalgia, o CENAPOP resolveu lembrar [e mostrar como estão hoje] as musas que fizeram história juntamente com a Banheira do Gugu.
Alessandra Scatena, de 46 anos, fez muito sucesso na época da banheira. Considerada símbolo sexual na década de 90, ela começou a ganhar notoriedade como assistente de palco de Gugu Liberato no progarma Domingo Legal, no SBT, função que exerceu por 12 anos.
Uma das confinadas da primeira edição do reality Casa dos Artistas, Alessandra também trabalhou no Passa ou Repassa e comandou um programa só dela, o Programa Alessandra Scatena, na Rede Brasil de televisão. Ela também participou do programa A Turma do Didi, na TV Globo e posou para a Playboy em setembro de 1997.
Atualmente trabalha como apresentadora na RedeTV! comandando o Festival de Prêmios, mantem um canal no YouTube e também é mestre de cerimônias. No ano passado, Alessandra pedeu o marido, Rogério Gherbali, com quem estava casada há mais de 20 anos, após o empresário contrair covid-19.
Musa da Banheira do Gugu e de muitos carnavais, Fabiana Andrade, de 43 anos, também fazia muito sucesso no quadro comandado por Gugu Liberato 一 ela chegou, inclusive, a namorar o apresentador por três meses em 2001.
Mãe de um menino, ela contou que não sente falta da agitação das avenidas e nem dos holofotes: “Cansei de tudo isso. É um meio muito difícil. Meu último desfile foi há três anos [em 2017]. Agora vou só para assistir”, contou ela, ao jornal Extra.
Fabiana hoje é estilista de moda praia e é muito discreta. Ela não é assídua nas redes sociais.
Atualmente com 42 anos, Helen Ganzarolli nunca deixou de ser a “menina dos olhos” do SBT 一 tanto que está na emissora até hoje, participando do Programa Silvio Santos.
Ex-modelo, Helen também fez filme no cinema (Didi, O Cupido Trapalhão, em 2003) e era uma das mais aguardadas pelo público na brincadeira da banheira.
Com mais de 5 milhões de seguidores, ela costuma receber muitos elogios por conta da beleza peculiar e bom gosto na hora de se vestir.
Musa indiscutível da atração, Luiza Ambiel, de 49 anos, ficou muito famosa na época da Banheira do Gugu e desde então segue fazendo aparições pontuais na televisão 一 a mais recente foi no reality A Fazenda 12, da RecordTV!.
Muito cobiçada na época, recebeu convite para posar para a Playboy e seu ensaio chegou às bancas em fevereiro de 1996.
Atriz, jornalista e apresentadora, ela tem mais de 600 mil seguidores só no Instagram e aproveita a plataforma para fazer divulgação de produtos e também de sua conta no Close Friends, onde compartilha conteúdo mais quente.
Sempre muito elogiada por seus admiradores, Luiza recebe muitos elogios todas as vezes que compartilha fotos ou vídeos de biquíni e de sua rotina. Em uma postagem recente, por exemplo, ela causou burburinho ao aparecer arrumando o varal de casa de biquíni e também tomando banho de mangueira.
Considerada símbolo sexual na década de 90, ela recebeu convite para posar para a Playboy 一 na época ela namorava o sertanejo Leandro, dupla de Leonardo 一 e seu ensaio chegou às bancas em abril de 1992.
Na TV, Mari passou anos interpretando a personagem Marilyn Brasil, na Escolinha do Gugu, até 2013. Antes, participou do reality Casa dos Artistas, do SBT.
Em entrevista ao TV Fama, ela contou que decidiu se afastar da fama para cuidar da família. Ela é mãe de Záion, de 12 anos, fruto do relacionamento com Fábio Júnior: “Foi uma opção minha e do pai dele quando tivemos filho, depois resolvi grudar nele, somos só nós dois”, disse ela.
Musa oficial da Banheira do Gugu no final da década de 90, Nana Gouvêa, de 46 anos, deixou a emissora do “patrão” logo após participar do reality A Casa dos Artistas.
Depois disso, participou de diversos programas na TV Globo, incluindo A Turma do Didi, Sob Nova Direção e Zorra Total. Sua última novela na emissora foi Araguaia, exibida de 2010 a 2011, na faixa das 18h.
Em 2016, produziu, juntamente com o diretor americano, Carlos Keyes, com quem foi casada, o filme Black Wake (2016). Nos últimos anos participou de diversos filmes e atualmente vem promovendo fortemente seu perfil no OnlyFans, onde compartilha registros só para maiores.
Com mais de 570 mil seguidores, Núbia Oliiver, de 48 anos, costuma incendiar o Instagram com postagens sobre sexo, vídeos e fotos calientes.
Adepta do OnlyFans, a modelo fez muito sucesso e se tornou uma das mulheres mais cobiçadas do Brasil na época da Banheira do Gugu. Além do quadro no programa de domingo, ela também fez novelas no SBT e Rede Manchete, foi a garota do Fantástico e recentemente apresentou o programa Casa das Pimentinhas.
Muito assediada e desejada, Núbia é recordista de capas de revistas masculinas, incluindo Sexy, Playboy e outros títulos menores. Um dos assuntos que já debateu mais de uma vez na rede social é o fato de os filmes pornô não serem nada educativos.
Renata Banhara, de 46 anos, ficou famosa na década de 90 por conta das participações na Banheira do Gugu. Considerada símbolo sexual, ela posou para a Sexy e Ele e Ela algumas vezes, e chegou a fazer a novela Mandacaru, na Rede Manchete, em 1997.
Muito querida pelo público, a modelo participou de muitos programas na TV brasileira. Figura carimbada no Carnaval de São Paulo, ela entrou para o Livro dos Recordes após desfilar oito horas por noite e em 14 escolas de samba do Grupo Especial, em 2001.
Influenciadora poderosa e defensora das mulheres, Renata vem lutando há mais de três anos contra um tumor no cérebro. Ela descobriu a doença em 2017, e desde então vem fazendo tratamento. Em entrevista recente, ela falou sobre o assunto:
“O tumor está em uma região atrás da minha cabeça, bem no centro da massa encefálica, não tem como extrair, não sabemos das consequências. A confiança é que vai estagnar”, disse ela, à Quem.
COLUNISTAS