FAMOSOS

Cristina Mortágua faz desabafo sobre desemprego e depressão e pede ajuda: "Sem forças"

Cristina Mortágua confessa que fingia ter uma vida "maravilhosa" nas redes sociais

Cristina Mortágua confessa que fingia ter uma vida "maravilhosa" nas redes sociais - Foto: Reprodução / Instagram @cristinamortaguaoficial
Cristina Mortágua confessa que fingia ter uma vida "maravilhosa" nas redes sociais - Foto: Reprodução / Instagram @cristinamortaguaoficial

Redação Publicado em 16/11/2021, às 13h52 - Atualizado em 17/11/2021, às 15h26

Cristina Mortágua, famosa modelo nos anos 90, usou seu perfil no Instagram durante a tarde desta terça-feira (16/11) para compartilhar um desabafo, agradecendo a ajuda, inclusive financeira, que ela vem recebendo. Ela aproveitou para comentar sobre sua depressão, dizendo que é algo que não deseja para ninguém.

"Falta pouco para o incêndio ser apagado, ainda preciso de alguma ajuda financeira, que acumulou com o fato de eu entrar desempregada e ficar na cama sem forças o dia inteiro sem forças para levantar", assumiu a modelo.

Ela ainda confessa que, como muitos famosos nas redes sociais, ela escondia de seus fãs e seguidores os reais problemas que enfrentava e ainda enfrenta em sua vida. "Meus amores, quero agradecer tanto, mas tanto, pela ajuda que recebi de muitos de vocês, não só pela ajuda financeira, mas pelas indicações de livros, testemunhos de pessoas que já passaram o que estou passando".

Muitos me criticam por me expor, mas essas pessoas não sabem o que é depressão e eu não desejo isso para ninguém. Falta pouco para o incêndio ser apagado, ainda preciso de alguma ajuda financeira, que acumulou com o fato de eu entrar desempregada e ficar na cama sem forças o dia inteiro sem forças para levantar e dou a cara para bater, pois, fiz o que muitas blogueiras fazem: fingem que a vida do Instagram é uma maravilha e escondem de vocês os reais problemas.

"Gostaria muito de contar ainda com a ajuda abençoada de vocês. Em outro post vou contar o que aconteceu comigo e os cachorros, eu hoje poderia estar realmente morta. Só fiquei sabendo disso hoje através da vizinhança, creio que há algo mais que uma depressão, mas eu serei honesta e contarei com detalhes para vocês. Que a minha exposição seja para salvar vidas. Agradeço mais uma vez se ainda puderem me ajudar, falta pouco. Um beijo carinhoso. Gratidão, Luana Ferreira Moura, pelo cuidado e atenção especial", finalizou, agradecendo a empreendedora.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por cristinamortaguaoficial (@cristinamortaguaoficial)

 

Na tarde desta quarta-feira (17), Cristina voltou ao Instagram e afirmou que pensa em entrar para a plataforma OnlyFans, que é normalmente usada para conteúdo adulto -- tudo para conseguir saldar suas dívidas urgentes.

"Gente, em matéria de tecnologia eu sou bastante ultrapassada, mas algumas pessoas me orientam a criar um Onlyfans. Alguém pode me explicar o que é isso? Pois eu faço a mínima ideia e dizem que o retorno financeiro é bom. Me empolguei, mas quero saber do que se trata", disse ela.

Cristina prosseguiu: "Essa noite tive uma crise de pânico para saber o que fazer para pagar as contas que já venceram, e foi combinado para acertar hoje. Minha gastrite está atacada. Me expliquem com bastante detalhes, eu sou leiga mesmo. Gratidão", finalizou.

Em setembro, a ex-modelo de 51 anos, resolveu pedir a ajuda na web para custear tratamentos e os remédios 一 ela foi diagnosticada com transtornos depressivos e menopausa 一 e acabou sendo duramente criticada por seus seguidores.

Após passar mal, ela foi ao pronto-socorro e disse que não tem como pagar pelos remédios, além de não receber ajuda da família.

“Estou sem dinheiro e cheguei a pedir ajuda porque é um caso de doença. Me mandaram procurar o SUS e eu apaguei os posts. Vou sobreviver a dor do jeito que Deus quiser. Tem gente que só dá valor ao dinheiro ou depois que a pessoa morre”, disse ela, à coluna de Fábia Oliveira na época.

Cristina acrescentou: “Ela [a mãe dela] ainda diz que está perdendo dinheiro comigo em um dos seus imóveis”, continuou.

Por conta da crise, Cristina precisou ficar repouso absoluto pelos dias seguintes. À publicação, ela contou que aproveitará o tempo para tentar finalizar o livro que está escrevendo:

“Vou falar sobre relacionamentos tóxicos e abusivos. Eu acabei de publicar nas minhas redes sociais um conto verídico, que está nessa publicação. Conto sobre uma relação que tive com um homem na época que o meu filho, Alexandre, tinha seis anos e isso foi no início dos anos 2000. Hoje, esse rapaz é político e prega a moral e os bons costumes. Ah... e ainda usa a religião para se promover”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por cristinamortaguaoficial (@cristinamortaguaoficial)