FAMOSOS

Cristina Mortágua pede PIX na web para tratar transtorno depressivo e menopausa: “O plano não cobre”

Atriz e modelo contou que não tem como pagar pelos tratamentos

Cristina Mortágua falou sobre problemas de saúde em vídeo - Foto: Reprodução/ Instagram@cristinamortaguaoficial
Cristina Mortágua falou sobre problemas de saúde em vídeo - Foto: Reprodução/ Instagram@cristinamortaguaoficial

Redação Publicado em 13/09/2021, às 09h59

Cristina Mortágua, de 51 anos, recorreu ao Instagram, nesta segunda-feira (13/09), para pedir ajuda financeira para conseguir custear os tratamentos de um transtorno depressivo e também da menopausa.

Na rede social, a atriz e modelo contou que não tem como pagar pelos tratamentos e revelou que já vendeu todos os seus pertences valiosos para comprar remédios e pagar as despesas do apartamento onde mora atualmente.

“Estou aqui contando tudo isso, porque estou cansada… Estou aqui para pedir a ajuda de vocês. O que eu tinha de valor, minhas bolsas de grife, vendi todas… Me ajudou a comprar remédios. Mas as contas não param de chegar… a medicação, a fisioterapia, drenagem linfática [por conta de um problema na perna], e tudo isso custa dinheiro. Eu não tenho vergonha de pedir ajuda”, diz ela, em um trecho do vídeo que tem mais de 20 minutos.

Em uma postagem feita antes, ela compartilhou o receituário médico e foi direta ao pedir ajuda: “Estão aí os exames e a ordem de repouso absoluto. Hoje vou orçar os outros tratamentos que o plano não cobre. Gosto de clareza e honestidade. Por favor, que ninguém se sacrifique. Que faça o que puder fazer PIX [...] Eternamente grata pela atenção!”, postou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por cristinamortaguaoficial (@cristinamortaguaoficial)

 

Cristina disse no vídeo que está passando por um momento desagradável e que não recorreu à ajuda dos seguidores à toa.

“Queria contar para vocês o que aconteceu ontem… foi a gota d’água e eu fui parar no hospital. De sábado para domingo, eu estava dormindo e eu acordei com a cama com fezes… fiquei muito assustada. Tentei ter um dia normal, fazendo as coisas de casa, mas tive muita vertigem, cansaço e tontura. Quase caí da cama por duas vezes. Toda vez que eu levantava, sentia fraqueza, estava branca como vela, fiquei apavorada…”, continuou.

“Fui para o pronto-socorro, passei pela médica… ela ficou assustada quando mostrei as fotos das fezes na minha cama, que saíram seu eu sentir. A médica olhou os exames e disse que estavam todos normais [...] ela me passou alguns remédios e me encaminhou para um psicólogo para tratar um transtorno depressivo. Eu já sabia que eu já estava, mas vem aumentando. Quando você tem depressão e não tem com quem contar, é muito difícil”, lamentou.

Na gravação, Cristina relata que um pouco antes da pandemia começar, ela levou um golpe e precisou vender seu apartamento e perdeu tudo. “A depressão me prostrou muito… Estou me automedicando para ter forças para fazer as coisas”, revelou. 

Ainda no vídeo, Cristina conta que está sofrendo muito com os sintomas da menopausa. Ela explicou que o médico receitou o implante do chip da beleza, como tentativa para diminuir os efeitos da menopausa.

“Esse chip não foi feito para beleza, foi feito para quem tem problema de hormônio. Como eu sempre usei esse chip, e estou sem há dois anos, o meu corpo está sentindo. É um procedimento caro que eu não tenho como comprar. Custa 800 reais cada tubete. Cada tubete equivale a 10 quilos. Eu preciso de 8 tubetes, dá R$ 6.400.

Cristina ainda ressaltou que não recebe apoio da família e ainda citou um processo que ganhou de um empresário, mas ainda não recebeu o dinheiro 一 que poderia custear os tratamentos. 

“Não estou aqui falando mal da minha mãe, mas ela tem um temperamento… Não sei que tipo de abuso ela sofreu na adolescência, uma mulher triste… Eu tento dar amor para ela, mas ela não sabe receber amor”, explicou.

“A depressão é uma doença muito séria, a gente precisa de suporte, não é só de remédio, não… Eu não posso contar com esse suporte. Eu gostaria muito de contar com vocês”, finalizou.

Comentários