CURIOSIDADES

Brasileiro é surpreendido por urso ao fazer entrega no Canadá: “Fiquei muito assustado”

Carlos Silva teve que esperar o momento certo para sair do carro

Carlos Silva foi surpreendido por urso ao fazer entrega - Foto: Reprodução/ Page Not Found
Carlos Silva foi surpreendido por urso ao fazer entrega - Foto: Reprodução/ Page Not Found

Redação Publicado em 13/09/2021, às 08h13

O entregador paraense Carlos Silva, de 59 anos, teve uma surpresa nada agradável ao chegar à casa de um cliente em Vancouver, no Canadá: um urso.

Sempre comprometido a fazer suas entregas a tempo, o brasileiro ficou entre o bicho e o destino do pacote:

“Geralmente eu faço entregas no norte de Vancouver, uma área muito perto das montanhas e que tem muita floresta ainda. E eu me deparei com um urso em frente à casa onde eu deveria deixar um pacote. Inicialmente, eu tentei assustá-lo, pois tinha uma rota a cumprir”, explicou ele, ao Page Not Found, do jornal Extra.

O obstáculo fez com que Carlos ficasse pelo menos 15 minutos imóvel dentro do carro, pensando em como faria a entrega.

“Mas acabei 15 minutos parado, esperando que ele saísse dali. Mas o urso também ficou parado ali, ficou se coçando, descansando. Aí eu liguei para a minha filha e mostrei o vídeo. Eu disse: ‘Preciso entregar o pacote, mas estou com medo de sair do carro e ele me atacar’. As ruas aqui no norte de Vancouver muitas vezes você não vê uma pessoa passando por horas, ficam totalmente desertas”, contou.

A rua sem saída só dificultou o desafio do entregador:

“A rua era sem saída. Você tem que fazer a entrega, dar meia volta e partir. Então não tinha como o urso sair dali. Para voltar ele tinha que passar por mim. Eu estava muito assustado, com medo de descer do carro e ser atacado. Ele até parecia até dócil, mas…”, ressaltou.

Para não perder o prazo das outras entregas, Carlos decidiu sair do veículo: 

“Eu esperei uma hora em que ele estava um pouco afastado, desci do carro correndo. E a minha filha dizendo: ‘Não corre que ele pode correr atrás de você!’ Mas consegui deixar o pacote na frente da casa e voltar correndo para o carro. Consegui fazer o meu trabalho”, completou, orgulhoso.