FAMOSOS

Artista mostra provas de que rosto de Anitta foi inserido digitalmente em pornô: “Criado para prejudicar”

Bruno Sartori compartilhou vídeo e explicou a montagem

Anitta teve o rosto inserido criminosamente em filme pornô - Foto: Reprodução/ Instagram@anitta
Anitta teve o rosto inserido criminosamente em filme pornô - Foto: Reprodução/ Instagram@anitta

Redação Publicado em 28/07/2022, às 08h08

O jornalista Bruno Sartori, que é especialista em deepfake 一 técnica que utiliza recursos de inteligência artificial para substituir rostos em vídeos 一 usou o Instagram para alertar sobre um falso vídeo pornô supostamente protagonizado pela cantora Anitta.

Na rede social, ele diz que a artista foi “inserida criminosamente” no lugar de uma mulher, uma russa, de 29 anos, que usa o nome artístico de Luxury Girl, e compartilha provas de que o conteúdo é falso.

“Pessoal, tem circulando um vídeo pornográfico que usa deepfake para inserir o rosto de @Anitta no lugar de outra mulher, e a gente sabe muito bem o motivo. Provavelmente é o primeiro conteúdo desse tipo a ganhar repercussão e que foi criado com a intenção de enganar e prejudicar”, postou ele.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bruno Sartori (@brunnosarttori)



Na última quarta-feira (27/07), Bruno compartilhou um vídeo que coloca a obra original ao lado da versão com o deepfake de Anitta, Naomi Scott e Angelina Jolie.

“Há alguns dias eu alertei sobre o vídeo falso em que a cantora @Anitta havia sido inserida com o uso de deepfake. Hoje trago as provas de que o conteúdo é falso. Compartilhe e ajude a espalhar a verdade contra o ‘cidadão de bem’”, legendou ele.

Na gravação, Bruno chama a atenção para um momento em que a atriz passa o dedo em frente ao rosto. No vídeo de Anitta, o dedo desaparece, indicando que o rosto dela foi inserido por cima da outra imagem.

O suposto vídeo pornô de Anitta começou a circular nas redes sociais, inclusive em grupos de WhatsApp, há algumas semanas. As imagens mostram uma mulher fazendo sexo oral em um homem.

Após a notícia viralizar, a assessoria de imprensa da cantora se manifestou: “Não se trata de Anitta, mas sim uma ação criminosa que utiliza de recursos digitais para enganar o público, fazendo uma inserção do rosto de uma pessoa em outra. Neste caso, muito mal feito, por sinal”, disse o comunicado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bruno Sartori (@brunnosarttori)