FAMOSOS

Feiticeira, Galisteu e mais! Antes e depois das 5 capas mais vendidas da Playboy

As musas que bateram recordes de vendas com seus ensaios nu

Suzana Alves, Scheila Carvalho e Joana Prado bateram recorde de venda na Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram
Suzana Alves, Scheila Carvalho e Joana Prado bateram recorde de venda na Playboy - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 09/04/2022, às 10h55

Uma das mulheres mais cobiçadas da TV no finalzinho dos anos 90 e início dos anos 2000, Joana Prado, a eterna Feiticeira, fez história ao posar para a revista Playboy.

Assistente de palco do Programa H, comandado por Luciano Huck, na época, a empresária encabeça a lista de capas mais vendidas com incríveis 1,24 milhão de exemplares.

Assim como Joana Prado, outras 4 musas conseguiram alcançar marcos imbatíveis com seus ensaios 一 que acabaram virando alvo de colecionadores.

Abaixo o CENAPOP mostra como estão hoje as musas que estamparam as capas das 5 edições mais vendidas da Playboy.

1. Joana Prado, a Feiticeira

Dezembro/1999 - 1.247.000 exemplares

Joana Prado, a Feiticeira
Joana Prado em foto atual e na época do Programa H, como Feiticeira - Foto: Reprodução/ Instagram@joanapradob e Internet

 

Assistente de palco do Programa H, comandado por Luciano Huck, Joana Prado, atualmente com 45 anos, ficou muito famosa ao interpretar a personagem Feiticeira 一 inspirada na protagonista de Jeannie é um Gênio 一 na atração.

O sucesso avassalador na TV fez com que o seu primeiro ensaio para a revista Playboy , em 1999, vender muito: 1.247.000 exemplares. É a edição mais vendida da história da publicação no Brasil. 

Atualmente ela é empresária e se dedica à BFL (Belfort Lifestyle), uma franquia de academias que comanda juntamente com o marido, Vitor Belfort. Joana e Vitor são evangélicos e têm três filhos: Davi, Vitoria e Kyara. A família mora nos EUA.

2. Suzana Alves, a Tiazinha

Março/1999 - 1.223.000 exemplares

Suzana Alves, a Tiazinha
Suzana Alves em foto atual e na época de Tiazinha - Foto: Reprodução/ Instagram@suzanaalvesoficial e Internet

 

Suzana Alves, de 43 anos, também ficou muito famosa por conta da personagem que interpretava no Programa H, da Band: a malvada e sensual Tiazinha. Usando máscara, chicote, body e meia calça, ela depilava os participantes que não acertavam as perguntas feitas pelo apresentador Luciano Huck no quadro que a tornou famosa.

Fenômeno na televisão, foi convidada para posar para a Playboy e sua revista vendeu 1.223.000 exemplares. Apenas a edição de Joana Prado e a de Suzana Alves ultrapassaram a marca de um milhão de unidades vendidas.

Casada com o ex-tenista Flávio Saretta, a atriz é evangélica e tem um filho, Benjamin, de 5 anos. Suzana participou de realities e também de novelas, incluindo Casa dos Artistas, Dancing Brasil, Topíssima e Gênesis, e é criadora de um curso para quem deseja cuidar do corpo, mente e espírito.

3. Adriane Galisteu

Agosto/1995 - 961.527 exemplares

Adriane Galisteu na Playboy
Adriane Galisteu em foto atual e na capa da revista Playboy (1995) - Foto: Reprodução/ Instagram@galisteuoficial

 

Adriane Galisteu causou o maior rebuliço ao posar para a edição de aniversário da revista Playboy em 1995. Até então nenhuma edição havia se aproximado da marca de um milhão de exemplares vendidos. A dela passou raspando: vendeu 961.527 unidades.

Uma das mulheres mais cobiçadas na época, a última namorada do campeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, morto no ano anterior ao do ensaio, fez história ao ser clicada por J.R. Duran e equipe na ilha de Santorini, na Grécia. A edição é tão icônica que chegou a custar R$ 150 no mercado de colecionadores.

Modelo, cantora, atriz e apresentadora versátil, Adriane Galisteu está com 48 anos e carrega uma bagagem invejável. Atualmente ela apresenta o reality A Fazenda, da RecordTV!, mas fez muita, muita coisa na televisão.

Scheila Carvalho

Fevereiro/1998 - 845.168 exemplares

Scheila Carvalho em foto atual e no final da década de 90 - Foto: Reprodução/ Instagram@scheilacarvalhooficial
Scheila Carvalho em foto atual e no final da década de 90 - Foto: Reprodução/ Instagram@scheilacarvalhooficial

 

Estourada como a morena do É o Tchan! quando posou nua, Scheila Carvalho vendeu muita revista e ficou em quarto na lista das edições mais vendidas da Playboy. Ela foi capa da revista cinco vezes. Atualmente com 48 anos, a dançarina foi eleita a mulher mais sexy do mundo por três anos consecutivos. A notoriedade fez com que ela participasse de filmes e realities na TV, incluindo Xuxa Popstar (2000) e a 6ª edição de A Fazenda.

Com mais de 5,3 milhões de seguidores, Scheila costuma usar o Instagram para mostrar seus treinos, passeios em família e fazer propaganda de produtos. Casada com Tony Salles, ela tem uma filha, Giulia Santos, de 11 anos.

Sheila e Scheila

Setembro/1999 - 838.206 exemplares

Sheila Mello em foto atual e no final da década de 90 - Foto: Reprodução/ Instagram@sheilamello e TV Globo
Sheila Mello em foto atual e no final da década de 90 - Foto: Reprodução/ Instagram@sheilamello e TV Globo

 

Substituta de Carla Perez no É o Tchan!, Sheila Mello posou para a Playboy acompanhada de Scheila Carvalho e a combinação culminou na quinta maior venda de exemplares da história da revista.

Atualmente com 43 anos, a atriz e dançarina atuou em várias peças de teatro e também fez TV e cinema, além de participar dos realities Dancing Brasil e da 2ª e 9ª edição de A Fazenda.

Com 5,3 milhões de seguidores, a eterna loira do Tchan costuma fazer propagandas de produtos e falar sobre beleza e lifestyle, além de compartilhar fotos de viagens, treinos e aulas de dança.