Maria Rafaella Sady expôs assediador e foi criticada por atitude
Redação Publicado em 27/07/2022, às 10h36 - Atualizado em 28/07/2022, às 06h39
Acostumada a filmar seus treinos na academia, a fisioterapeuta Maria Rafaella Sady passou por um momento de extremo constrangimento ao descobrir que estava sendo filmada por um homem sem sua permissão.
Ao falar sobre o claro caso de assédio, ela explicou que fez a gravação no final do mês passado, e decidiu expor o caso agora para tentar alertar outras mulheres:
“Eu pensei muito se deveria compartilhar, mas achei necessário [mostrar o que aconteceu] para alertar outras mulheres, para que fiquem um pouco mais atentas. Infelizmente isso ainda ocorre muito”, lamentou ela.
No vídeo, o homem aproveita que Rafaella está de costas para gravá-la com seu celular sem sua permissão. O registro viralizou nas redes sociais na última terça-feira (26/07).
Em um desabafo em suas redes sociais, Rafaella contou que, apesar de ter recebido bastante apoio após expor o caso, ela também foi “criticada e culpada” por ter sido vítima de assédio na academia.
“O que me deixa triste e frustrada é ver que o vídeo que eu postei tem muitos comentários tipo: ‘a culpa é sua’, ‘olha a roupa que ela tá usando’, ‘você faz de propósito', ‘ah, mas se botasse um casaquinho na cintura resolvia o problema’. E isso vindo de mulheres, que é o que me deixa mais inconformada e triste com a situação toda”, lamentou ela.
Rafaella acrescentou: “Eu já tinha notado o comportamento desse homem na academia, olhares diferentes, atitudes estranhas… Nesse dia especial, percebi que ele estava atrás de mim, mudei de aparelho, queria ver se era ‘coisa da minha cabeça’. Gravei o treino e guardei o celular na bolsa. Quando vi o vídeo, fui até a academia, mostrei e eles me deram total apoio”, contou.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS