FAMOSOS

Anitta diz em entrevista que "todo mundo quer se divertir e transar" no Brasil e é criticada: "Desserviço"

Anitta fez afirmação para a Nylon Magazine, que será distribuída durante o festival Coachella

Anitta na capa da Nylon Magazine, que contém a declaração polêmica - Foto: Reprodução / Twitter
Anitta na capa da Nylon Magazine, que contém a declaração polêmica - Foto: Reprodução / Twitter

Redação Publicado em 04/04/2022, às 10h36 - Atualizado às 10h46

Uma declaração de Anitta para uma revista estrangeira pegou muito mal junto ao público nas redes sociais, incluindo boa parte de seus fãs, que a acusaram de reforçar estereótipos do Brasil no resto do mundo, como a exploração sexual no país.

Um trecho da entrevista que a cantora deu para a Nylon Magazine fez barulho no Twitter nesta segunda-feira (04/04). Na frase, que estampa a capa da publicação, Anitta disse: "No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar, e eu quero trazer essa energia para cá", referindo-se aos Estados Unidos, local do festival Coachella, do qual ela vai participar neste mês.

A diretora de conteúdo de lifestyle da Bustle Digital Group's, empresa parceira da Nylon, Emma Rosenblum, explicou o motivo da escolha da cantora para estampar a capa da publicação, a primeira a ser impressa desde 2017. 

"Com esta edição impressa identificamos todas essas pessoas que no próximo ano serão as grandes estrelas pop. Anitta já é uma grande estrela pop, mas não é tão conhecida nos EUA quanto no Brasil. Mas ela está prestes a aparecer aqui, então achamos que tê-la na capa da Nylon para o Coachella encaixaria perfeitamente", afirmou ela.

No entanto, a declaração de Anitta não pegou bem junto ao público. Um dos tweets com a repercussão da frase foi compartilhado centenas de vezes, com a esmagadora maioria criticando a atitude da artista em reforçar a ideia de turismo sexual no Brasil.

"Tratar brasileiro como se isso fosse prioridade para a gente sendo que a gente ta morrendo para pagar uma alcatra no mercadinho é de fod**", disse um deles. "Amo a Anitta, mas ela tem a chance de mostrar que no Brasil existem pessoas trabalhadoras, que lutam, que faz acontecer mesmo com pouco e com o país do jeito que tá. Mas aí ela vai lá para fora dizer que quer levar a energia do Brasil "felicidade e sexo". Realmente…", lamentou outro.

Outro comentou: "Meio rústico essa fala da Anitta né? Adoro ela, mas dessa vez não dá para defender não". Em resposta, um segundo internauta concordou: "Rústico? More, ela reforçou o estereótipo do turismo sexual no Brasil, foi um desserviço, isso sim".

Até o momento, Anitta não se pronunciou sobre a fala para a revista. Veja mais algumas reações: