FAMOSOS

Influenciadora exibe transformação incrível após pesar 317 quilos

Amber Rachdi passou por cirurgia e mudou seu estilo de vida

Amber Rachdi chegou a pesar 317 quilos no auge da compulsão alimentar - Foto: Reprodução/ Instagram@amberrachdi
Amber Rachdi chegou a pesar 317 quilos no auge da compulsão alimentar - Foto: Reprodução/ Instagram@amberrachdi

Redação Publicado em 07/12/2022, às 05h23 - Atualizado às 05h32

A influenciadora Amber Rachdi, de 32 anos, voltou a falar sobre a incrível transformação que a salvou da morte precoce por conta da obesidade.

Aos 5 anos, ela já pesava 69 quilos. No auge de sua compulsão alimentar, desencadeada por “ansiedade e medo de fracassar”, ela chegou a pesar 317 quilos. Amber teve sua história contada no reality “My 600-lb Life”, do TLC.

A situação estava tão perigosa que os médicos disseram que ela poderia morrer antes dos 30 anos. Após passar por uma cirurgia bariátrica, em 2014, mudar seus hábitos alimentares e adicionar exercícios físicos em sua rotina, ela é outra pessoa. Nessa época, chegou a eliminar 127 quilos.



Ao lembrar como era ter tantos quilos, ela contou que “sentia que estava presa em seu corpo” e que  “não gostava de ser aquela pessoa”.

“Tudo dói. Estou tão limitada no que posso fazer e aonde posso ir. Eu me sinto presa. Eu sou uma miserável. Eu não gosto de ser esta pessoa. Não gosto de ser deste tamanho. Às vezes me sinto tão sem esperança que sinto que não vale a pena. Que talvez fosse melhor se eu nunca tivesse nascido”, lembrou ela, de acordo com o Daily Mail.

Amber lembrou que sua relação com a comida não era saudável:

“Minha relação com a comida não é saudável. Passo boa parte do dia me preocupando com o que vou comer e quando vou conseguir. Há uma expectativa antes de comer, mas não é agradável. É um sentimento de desespero e tristeza. A comida é um conforto e está me ajudando a evitar a realidade. Tenho muita ansiedade e não gosto disso. Fico em paz enquanto como”, acrescentou.

De acordo com a influenciadora, que vive em Houston (Texas, EUA) com a família, além da dieta e dos exercícios, a ajuda de um terapeuta também fez diferença em sua transformação. Foi assim que ela aprendeu a controlar a ansiedade e a enfrentar melhor os problemas do cotidiano.

Ao falar sobre seu corpo atual, ela resumiu: “Nunca serei magra, mas acho que fiz as pazes com isso”, declarou.