FAMOSOS

Amanda Seyfried reflete sobre autoestima e pressão da fama: "Colocam preço alto no rosto ou corpo perfeito"

Amanda Seyfried comentou cobranças que recebeu durante a carreira de atriz

Estrela de "Meninas Malvadas" também falou que prefere ser mais reservada - Foto: Reprodução / Instagram @mingey
Estrela de "Meninas Malvadas" também falou que prefere ser mais reservada - Foto: Reprodução / Instagram @mingey

Redação Publicado em 04/05/2022, às 08h38

Amanda Seyfried conversou com a Vogue Brasil e refletiu sobre autoestima e a pressão da fama em Hollywood, além de admitir que prefere ser mais reservada com sua vida, mas ainda assim, recebeu cobranças por conta de sua fama. 

Conhecida por protagonizar em Meninas Malvadas, Seyfried foi questionada sobre a fama influenciar em sua autoestima: "A fama pode ser incrivelmente estressante, especialmente quando você é jovem e está apenas decidindo quem você é e o que deseja. Felizmente, para mim, nunca atingi níveis intensos de críticas e consegui criar lentamente um espaço seguro, longe do estilo de vida agitado de Hollywood."



"Também sou próximo da minha família e estava muito ciente do meu relacionamento com a fama que experimentei, o que facilitou desconectar quando as coisas pareciam difíceis de lidar às vezes. Tudo isso ajudou na minha autoestima ao longo da minha carreira. Uma regra para mim era não levar muito a sério nada que alguém dissesse, bom ou ruim, porque as coisas mudam rapidamente", disse. Ela conta, ainda, sobre o que a incomoda como a sociedade tem visto a beleza das pessoas:

"As pessoas colocam um preço tão alto no rosto perfeito ou no corpo perfeito, não importa como o "perfeito" seja definido no momento. Todo mundo começa a parecer igual porque as redes sociais tornaram ainda mais fácil divulgar o que é considerado bonito e é muito fácil para a geração mais jovem se sentir perdida e incapaz de diferenciar o que a faz se sentir bem e o que as outras pessoas acham bonito. Eu gostaria que fosse mais fácil apreciar como todos nós somos únicos um para o outro."

Amanda prosseguiu: "O positivo é que essa mesma geração parece ser mais expressiva sobre as coisas que sente e deseja. Parece que as pessoas mais jovens estão se comunicando de uma maneira que promove a positividade do corpo e uma autoestima mais saudável". A estrela também comentou sobre como tem lidado para envelhecer e a expectativa em relação à aparência ao longo dos anos. "Estou sentindo vontade de colocar botox. Há algo que ainda está me impedindo de apostar nele e não tenho certeza se é o medo de que se tornará outra coisa que preciso manter, se é a dor ou, ainda, se é porque tenho medo de que isso mude meu rosto."

"Todo mundo parece estar fazendo  e seus efeitos podem ser tão mínimos quanto você quiser", concluiu.