FAMOSOS

Thaís Carla diz que irá processar nutricionista por gordofobia: “Preconceituosa em todos os sentidos”

Thaís Carla sofre gordofobia de nutricionista e anuncia processo: "Desserviço" - Foto: Reprodução/Instagram A bailarina Thais Carla usou seu Instagram para

Thaís Carla sofre gordofobia de nutricionista e anuncia processo: “Desserviço” - Foto: Reprodução/Instagram
Thaís Carla sofre gordofobia de nutricionista e anuncia processo: “Desserviço” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 27/08/2019, às 13h46 - Atualizado às 15h32

A bailarina Thais Carla usou seu Instagram para falar sobre um recente caso de gordofobia que sofreu através das redes sociais.

“Gente, teve uma nutricionista que fez uma divulgação de um vídeo meu. Falou um monte de m**** a meu respeito, fez Stories e ainda por cima me marcou. Eu fiquei quieta e respirei fundo. Ela escreveu que eu faço um desserviço para a população. Me desmereceu, foi gordofóbica, preconceituosa em todos os sentidos”, desabafou.

Por conta disso, ela afirmou que vai entrar com um processo contra a profissional.

“Estou muito feliz, porque a justiça está sendo feita. Ela já recebeu o papel pedindo para tirar as fotos e tudo que ela postou a meu respeito. Eu estou querendo falar essas coisas porque sei que muitas pessoas sofrem com isso. Não é a primeira nutricionista que faz isso, mas essa foi específica e muito agressiva nas coisas que falou. E ainda por cima disse que faço um desserviço. É desfazer muito do meu trabalho. Eu não ‘meto o bedelho’ (sic) no trabalho de ninguém, não falo nada. Cada um tem uma vida para viver e a sua, e não devemos desmerecer ninguém”, comentou.

“Estou falando sobre isso porque espero que inspire as pessoas a não ficarem caladas. Pessoas que não sofrem apenas gordofobia, mas também racismo, outros preconceitos. Não podemos ficar calados, porque internet não é mundo de ninguém. Você falou? Vai ter suas responsabilidades no final”, acrescentou. “Vamos denunciar mesmo. Vamos ajudar todo mundo. Não dê biscoito, não fique reclamando na internet. Não fale nada, fique quietinho. Pegue tudo e fale com advogado, porque tudo na vida tem consequências”, lamentou.

Veja o vídeo:

LEIA MAIS

Internada, Jade Seba fala sobre estado de saúde
Closet de Naiara Azevedo ocupa quatro cômodos
Mariana Rios mostra magreza e é criticada
Emanuelle Araújo lembra gravidez aos 16 anos
Cleo fala sobre críticas a quilinhos a mais
Sabrina Sato fala sobre casamento com Duda

Veja mais notícias de Famosos.

Thaís explica a situação

Thais comentou, em entrevista para a Revista Quem, sobre como descobriu o que a nutricionista estava fazendo. “O post aconteceu em abril deste ano, época em que eu ainda estava me planejando para vim morar na Bahia. Eu vi a publicação porque ela me marcou nas postagens”, disse.

Em seguida, ela disse que tentou resolver o caso de forma amigável, antes de partir para a Justiça. “A princípio eu entrei em contato com ela pelo próprio Instagram, e pedi que ela apagasse aquilo. Mas não obtive respostas”, garantiu.

Foi então que, incentivada pelo marido e por uma amiga, ela entrou com a ação judicial. “Já cheguei tendo que resolver isso. A Naiana me indicou o Ives, advogado, e eu passei o caso para ele. Ele me instruiu sobre tudo o que eu tinha que fazer”, explicou, fazendo referência a sua mudança do Rio de Janeiro para a Bahia.

Thaís lamentou: “Não é a primeira vez que sou atacada por esses ‘médicos’ que insistem em dizer que o que eu faço é um desserviço. Agora, eu decidi processar. Antigamente eu agia sem pensar e acabava me igualando a eles, fazendo post no Instagram para me defender, mas agora vou usar a justiça a meu favor”, ponderou.

Na manhã desta terça (27/08), o jornal Correio 24 Horas afirmou que a Justiça concedeu uma liminar garantindo os direitos de Thais contra a nutricionista. De acordo com a publicação, ficou decidido que a profissional terá que excluir os posts de suas redes sociais. Caso descumpra, a multa diária é de R$ 300.

Ives Bittencourt, advogado do caso e um dos responsáveis pelo processo, afirmou, segundo o jornal, que a ação foi protocolada como indenizatória por “perdas e danos” e que poderá haver uma audiência de conciliação para que todos os fatos sejam esclarecidos e as dúvidas dirimidas.