FAMOSOS

Grávida e obesa, Thaís Carla lembra parto e chora ao falar sobre descaso de médicos

À espera de seu segundo filho, Thaís Carla recorreu ao Instagram Stories para fazer um desabafo emocionante...

Thaís Carla lembrou parto da filha e chorou ao falar sobre o descaso de médicos - Foto: reprodução/ Instagram
Thaís Carla lembrou parto da filha e chorou ao falar sobre o descaso de médicos - Foto: reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 12/11/2019, às 10h20 - Atualizado às 10h25

À espera de seu segundo filho, Thaís Carla recorreu ao Instagram Stories para fazer um desabafo emocionante.

Na rede social, a bailarina contou que, por ser obesa, sofreu muito ao buscar atendimento médico na época em que estava grávida de Maria, sua primeira filha.

“Foi horrível. As pessoas gordas não podem viver, ter filhos, ter nada. E foi horrível, horrível, horrível! Só eu sei o que eu vivi na gestação da Maria em hospital público. Fiquei cinco dias internada em um hospital, me enfiando um monte de remédios para a bolsa romper. O batimento da Maria começou a cair, aí começou aquele escândalo, não queriam operar, falavam que eu era muito gorda, que eu ia morrer na mesa de cirurgia”, lembrou.

A assunto surgiu durante um bate-papo com os internautas, que compartilharem com Thais a notícia de uma grávida que pesava 160 kg que precisou passar por três hospitais com a bolsa estourada para conseguir atendimento.

“Eu vi esta matéria e o caso dela foi pior, porque a bolsa já tinha estourado. Como assim hospital público não atende uma pessoa?! O que é isso? É surreal, é desumano. Quando vi esta reportagem veio um filme na minha cabeça. Só não tive depressão pós-parto por causa da minha família, todo mundo junto, rezando, eu vendo aquela menina nascer. Se não fosse minha família, Maria não estaria aqui entre nós”, disse ela, visivelmente emocionada.

No desabafo, Thaís criticou a qualidade do programa de saúde do país:

“Cada vez que passa parece que ser humano não evolui. Quando fiquei na sala de pré-parto vi um monte de crianças morrendo, porque as enfermeiras não estavam nem aí. ‘Ah, você arrumou um trouxa para fazer sua cirurgia’. Quando vejo essas reportagens, como tratam mal as pessoas gordas, me revolto. Aonde vamos parar? Sem escrúpulos, sem alma!”, reclamou.

“A gente fica se sentindo cada vez menor nesse Brasil! Não existe fazer isso com ser humano nenhum. Pessoas gordas são como vocês, pessoas magras. Somos gente como qualquer outro. E acham que podem nos tratar como lixo, como nada”, completou.