CINEMA

Christopher Nolan demonstra insatisfação e parceria de quase 20 anos com a Warner pode terminar: "Pior streaming"

Diretor estaria insatisfeito com a estratégia de lançamentos da Warner para este ano

Warner decidiu lançar calendário de estreias de 2021 simultaneamente no HBO Max e nos Cinemas - Foto/Reprodução
Warner decidiu lançar calendário de estreias de 2021 simultaneamente no HBO Max e nos Cinemas - Foto/Reprodução

Redação Publicado em 22/01/2021, às 11h16

O diretor Christopher Nolan demonstrou sua insatisfação com a Warner publicamente após a empresa decidir lançar todo o seu calendário de estreias de 2021 no HBO Max e nos cinemas simultaneamente.

Nolan classificou a plataforma da WarnerMedia como 'pior streaming' e que o estúdio 'não entende o que está perdendo'. Há especulações de que a parceria do diretor com a Warner poderia estar terminando. 

Segundo o Wall Street Journal, fontes do site afirmam que é 'improvável que o diretor continue com a Warner para seu próximo filme'. Após o lançamento de seu último filme, 'Tenet', em dezembro de 2020, que trouxe um cenário menos favorável para o mercado, o longa acabou rendendo baixa bilheteria para a Warner, o que deixou Christopher insatisfeito. 

A Warner decidiu lançar o filme ainda em 2020, ano em que a indústria do cinema foi prejudicada por conta da pandemia da Covid-19. O diretor defende grandemente a experiência dos cinemas e quis que houvesse algo para ser assistido, tendo o seu filme como primeiro blockbuster que estreou em 2020, que foi quase o único.

Até o momento, não houve anúncio oficial e se espera que o diretor possa restabelecer suas relações com a Warner. Christopher é um dos grandes nomes a trabalhar com a empresa, no qual financia e garante a liberdade criativa dele durante muitos anos. 

O diretor já gerou quase US$ 5 bilhões, o que equivale a R$ 27,08 bilhões na cotação atual, de bilheteria mundial.