NETFLIX

Um Clássico Filme de Terror, da Netflix, traz homenagens e referências ao gênero em trama macabra

Veja a crítica de Um Clássico Filme de Terror, filme italiano que estreia na Netflix

Um Clássico Filme de Terror é o novo filme da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix
Um Clássico Filme de Terror é o novo filme da Netflix - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 14/07/2021, às 11h13

A Netflix anunciou com algum barulho, há questão de um mês e meio, o lançamento de seu mais novo filme de terror, chamado justamente de Um Clássico Filme de Terror.

O nome não é à toa: ele pega emprestado vários elementos de clássicos antigos, como O Massacre da Serra Elétrica (1974) ou Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981), A Bruxa de Blair (1999) ou os mais novos, como Midsommar (2019).

O filme italiano dirigido por Roberto de Feo e Paolo Strippoli acompanha a história de cinco desconhecidos que viajam em um mesmo motorhome no sul da Itália, já que todos eles estão indo para o mesmo lugar.

De repente, eles encontram uma carcaça de animal no meio da pista e acabam sofrendo um acidente. Quando acordam, estão literalmente no meio do nada, já que a estrada onde viajavam simplesmente desapareceu.

À frente deles, há apenas uma casa de aparência estranha e uma densa floresta. Acontece que, ao chegar perto da casa, eles começam a descobrir que não é um lugar qualquer, mas sim um ponto de encontro de um culto sombrio.

É partindo dessa premissa que Um Clássico Filme de Terror desenvolve sua narrativa. Em uma hora e meia de filme, uma montanha-russa de situações é capaz de deixar quem assiste completamente desnorteado.

O filme tem em seu elenco nomes como Matilda Lutz,Francesco Russo, Peppino Mazzotta, Will Merrick, Yuliia Sobol e Cristina Donadio, e já está disponível para os assinantes da Netflix.