FAMOSOS

Zöe Kravitz se sentiu desconfortável em gravações de "Big Little Lies": "Pessoas racistas estranhas"

Zöe Kravitz revelou que sentiu desconforto porque a área da produção "era muito branca"

Estrela de The Batman ainda comentou sobre não aceitar papéis sobre questões raciais - Foto: Reprodução / Instagram @zoeisabellakravitz
Estrela de The Batman ainda comentou sobre não aceitar papéis sobre questões raciais - Foto: Reprodução / Instagram @zoeisabellakravitz

Redação Publicado em 10/03/2022, às 09h39

Zöe Kravitz contou sobre o desconforto que sentiu nas filmagens da série de drama Big Little Lies, onde estrelou durante 2017 a 2019. Em entrevista ao The Guardian, a Mulher-Gato contou que sentiu desconforto porque a área da produção "era muito branca". 

A artista de 33 contou que seu papel foi escrito, originalmente, para uma pessoa branca: "Houve alguns momentos em que me senti um pouco desconfortável nas filmagens, porque é uma área muito branca", relatou. 

Zoe disse, também, ao ser questionada sobre sua afirmação, que eram "apenas pessoas racistas estranhas em bares". Ela ainda comentou sobre não aceitar papéis sobre questões raciais explícitas, para evitar ser "rotulada": "Houve um momento em que todos os roteiros que eram enviados para mim tratavam sobre a primeira mulher negra a fazer um muffin ou algo assim. Mesmo que essas histórias sejam importantes para contar, também quero abrir coisas para mim, como artista."

A filha de Lenny Kravitz e Lisa Bonet revelou que chegou a se sentir desconfortável por ser mulher birracial: "Eu me sentia muito insegura com meu cabelo. Fazia relaxamento capilar, colocava química nele, depilava minhas sobrancelhas para deixá-las bem finas. Eu estava desconfortável com a minha negritude. Levei muito tempo para não apenas aceitá-la, mas também amá-la e querer gritá-la aos quatro ventos", finalizou Kravitz.

Em entrevista recente, a estrela de The Batman comentou sobre sua personagem ter uma jornada emocional no novo longa. Zoe contou, ao site Games Radar, sobre as vivências pelas quais a personagem nunca havia passado em outras encarnações: "Ver uma pessoa como a Seline ter acesso à sua força e se tornar a Mulher-Gato? É essa a jornada pela qual me interessei em explorar."

"Nós meio que ainda não vimos isso. Geralmente vemos a Mulher-Gato, meio que é uma transformação rápida, da noite para o dia, ou ela já está lá. Então apresentar essa jornada emocional que a levou à posição em que ela optou por ser essa pessoa foi o que me interessou", explicou Kravitz.