FAMOSOS

Georgiana Góes relembra 17 horas de trabalho de parto: "Ainda é difícil descrever a emoção"

Georgiana Góes contou sobre parto normal, humanizado, da filha Flor

Atriz ainda comentou os primeiros meses de vida da filha, além dos cuidados - Foto: Reprodução / Instagram @georgianagoes
Atriz ainda comentou os primeiros meses de vida da filha, além dos cuidados - Foto: Reprodução / Instagram @georgianagoes

Redação Publicado em 10/03/2022, às 08h21

A atriz Georgiana Góes, de 44 anos, relembrou as 17 horas de trabalho de parto para dar à luz sua filha de dois meses, Flor. A atriz conta sobre o parto normal, humanizado, além de relatar os primeiros meses de desafios com a bebê. 

Georgiana disse, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, sobre ainda ter dificuldade em descrever seus sentimentos após o parto de Flor, fruto de seu relacionamento com o engenheiro florestal João Portella: "O parto foi normal, humanizado, no hospital. Foi como eu desejava, sem analgesia, da forma mais natural possível. Com uma equipe só de mulheres muito respeitosas e parceiras que ajudaram a nos guiar. Meu companheiro foi superativo durante todo o trabalho de parto, me apoiando nas posturas."

A atriz prosseguiu: "Por desejo nosso, ele foi quem primeiro pegou a Flor quando ela saiu, num balé combinado com a obstetra que estava coladinha caso precisasse. Foram 17 horas de trabalho de parto. Ainda é difícil descrever a emoção, pois há uma alteração de consciência mesmo nesse processo todo. Mas, quando João passou a Flor para o meu colo, eu, muito emocionada, disse: 'Muito prazer, sou sua mãe, seja bem-vinda, você foi muito desejada, minha filha!'", recorda. Góes também explicou como no início do pós-parto a amamentação doeu durante a descida do leite, mas que foi bem acompanhada por sua enfermeira obstétrica, recebendo orientações e dicas.

"panhada pela minha enfermeira obstétrica, que me orientou com massagens e outras dicas. Estou produzindo bastante leite e doando semanalmente para o banco de leite do Instituto Fernandes Figueira. Vai diretamente para os bebês prematuros cujas mães ainda não produzem leite. Me sinto muito bem e honrada em poder contribuir. Acho que o maior desafio desta nova vida é a privação de sono mesmo. A relação com a nova forma de descansar é uma adaptação". Ela admite estar se sentindo "totalmente transformada" com a nova fase da maternidade:

"Esse é o grande susto deste primeiro momento. Nasce um serzinho de dentro de você. Morre uma mulher e nasce outra. Tudo já muda radicalmente. Outro corpo e uma dança louca de hormônios. Outro foco, outra prioridade, outro tempo para você, outro tempo para o casal. Um amor avassalador de outra natureza, nunca antes experimentado", celebrou a artista, que ainda revelou planos para o casamento com João.

"Temos planos ainda de celebrar nosso encontro, pois sou de família festeira e isso é sagrado pra gente. Desde que nos conhecemos, já fizemos vários pequenos ritos, e o casamento vai ser mais um, completou.