FAMOSOS

Tilda Swinton se assume como queer: "É o meu mundo"

Atriz deu entrevista à Vogue

Tilda Swinton - Reprodução/Vogue
Tilda Swinton - Reprodução/Vogue

Redação Publicado em 18/01/2021, às 11h37

Tilda Swinton revelou em entrevista à Vogue que se identifica como queer. A atriz explicou que sua carreira a fez cruzar caminhos com diversos artistas que a fizeram chegar à conclusão sobre sua identidade.

´Swinton revela que esse mundo se abriu para ela por causa das performances queer de Derek Jarman: "É bem claro pra mim que ser queer tem a ver com sensibilidade. Eu sempre senti que era queer - eu estava somente procurando pelo meu circo queer, e eu achei. E tendo achado, é o meu mundo", diz a atriz de Doutor Estranho.

Ela fala sobre os artistas que fazem parte desse mundo com ela: "Agora tenho uma família com Wes Anderson, tenho uma família com Bong Joon-ho, tenho uma família com Jim Jarmusch, tenho uma família com Luca Guadagnino, com Lynne Ramsey, com JoannaHogg."

Tilda também conta que o estilista Karl Lagerfeld a fez encontrar sua área dentro das artes: "Eu tive essa linda conexão com Karl Largerfeld, que sempre foi misteriosos para mim pois eu era um grande camarão, como um amigo me chamou uma vez, e ele estava trabalhando naquele diferente império exótico. Isso foi o que me levou ao meu relacionamento com a Chanel, que continua a me inspirar.