FAMOSOS

Thaila Ayala diz que filho prematuro "só quer dormir": "Ele teria agora 36 semanas"

Thaila Ayala deu à luz Francisco, com trinta e três semanas

Francisco é filho de Thaila com o ator Renato Góes - Reprodução / Instagram @thailaayala
Francisco é filho de Thaila com o ator Renato Góes - Reprodução / Instagram @thailaayala

Redação Publicado em 21/12/2021, às 09h36

Thaila Ayala conversou com os seguidores nas redes sociais, nesta segunda-feira (20/12), e falou sobre o filho, Francisco, que nasceu com 33 semanas. Chico é filha da atriz com Renato Góes

Um dos seguidores questionou se o bebê conseguiu ir para casa mais rápido após o nascimento prematuro: "O Francisco nasceu quase de 34 semanas. Foi o primeiro neném de 33 semanas que a minha obstetra viu que não precisou ir para a UTI. Ficamos três noites no hospital, mas no quarto normal. Tanto eu quanto ele, tivemos que ficar em observação por conta da síndrome hellp que eu tive, mas correu tudo bem."

A atriz foi diagnosticada com a síndrome, rara e perigosa, que causa riscos à mãe e ao bebê, surgindo como uma complicação da pré-eclâmpsia, hipertensão gerada durante a gravidez. Thaila contou que Chico costuma dormir muito por ainda ser prematuro: "O Chicão é um bebê prematuro. Ele teria agora 36 semanas. Então ele só dorme. Tem que arrancar a roupinha para conseguir fazer ele amamentar. Ele só quer dormir", disse.

"Graças a Deus ele mama às vezes a cada uma hora. Tive uma gravidez tão dolorida e todos os aspectos, psicológico e físico, que a amamentação agora está uma beleza. Só na primeira semana que foi bem difícil, rasga bico do peito, abre e fecha. Fechou rápido porque tive o privilégio de ter laser. Depois nunca mais precisei e hoje é prazeroso", completou Ayala.

Ao celebrar os 15 dias do nascimento do filho, a atriz fez um desabafo nas redes sociais e publicou uma foto com o recém-nascido, relatando risco de vida durante o parto e afirmou que sua gestação foi complicada