FAMOSOS

Ana Paula Padrão revela que não usa sutiã: "Não uso mais pela obrigação de parecer recatada"

Ana Paula Padrão comentou sobre o assunto durante programa de talk show

Ana Paula Padrão revela que não usa sutiã - Foto: Reprodução / Instagram
Ana Paula Padrão revela que não usa sutiã - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 20/12/2021, às 20h57

Durante uma conversa no programa "Fala Celio", com o apresentador Celio Ashcar Jr., a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão revelou que dispensa o uso de sutiã. A apresentadora comentou que houve uma época em que se preocupava em ser vista como indecente por não usar a peça de roupa íntima.

"É uma fase das meninas em que elas estão mudando em tudo (...) e começamos a ser olhadas de uma maneira diferente e, naquela época, a gente tinha a preocupação em esconder algumas partes do corpo e o sutiã era um âncora muito importante. Usei sutiã décadas da minha vida, hoje uso muito menos, porque eu cansei do sutiã. Acho que nunca encontrei um sutiã 100% confortável e hoje só uso quando é parte da roupa ou, porque eu quero que apareça um pouquinho, porque tem um brilho, renda, cor. Mas por causa da obrigação de usar um sutiã para parecer uma pessoa mais ou menos recatada, isso eu já ultrapassei", contou Ana Paula.

"Depois dessa pandemia então, que a gente não saia de casa, eu até perdi os meus, só tenho alguns", revelou ela.

Durante o bate-papo, ela ainda comenta sobre o começo de sua carreira e de como conseguiu vencer o machismo para conquistar seu espaço na profissão. "Meu pai sempre foi muito importante na minha formação intelectual. Para ele, não importava as minhas características físicas, mas a minha sabedoria. O jornalismo, apesar de não ter mulheres em posto de comando nos grandes grupos de mídia, sempre tivemos jornalistas atuando em áreas muito importantes como política e economia. Quando entrei no mercado de trabalho, nos anos 80, já havia muitas colunistas em Brasília. Não havia talvez muitas correspondentes internacionais, muito menos, mulheres dispostas a ir para guerra. Fui para muitas guerras e regiões de conflito, nunca ninguém me pediu isso. Eu sempre me pautei, sempre desejei ir e nunca foi um sacrifício! Eu não queria ser uma dona de casa cheia de filhos! Eu queria ser uma mulher que visse as coisas do mundo, que estivesse inserida num contexto corporativo maior e que pudesse almejar grandes cargos no Jornalismo. Começar a sonhar, o sonho grande, desde pequena, faz muita diferença para uma mulher. Não educar a mulher só para ela ir na sala perguntar se alguém precisa de café, faz muita diferença na fase adulta", relembrou a apresentadora do "Masterchef Brasil".