FAMOSOS

Lázaro Ramos celebra elenco negro em maioria em "Medida Provisória": "É uma grande vitória"

Lázaro Ramos dirigiu produção ao lado de Taís Araújo e Seu Jorge

Ator apresentou o novo filme no Festival do Rio - Foto: Reprodução
Ator apresentou o novo filme no Festival do Rio - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 21/12/2021, às 09h12

Lázaro Ramos prestigiou seu filme, Medida Provisória, no Festival do Rio, e celebrou o elenco da produção, em sua maioria formado por negros. O ator dirigiu o longa, estrelado pela sua esposa, Taís Araújo, e por Seu Jorge, além do anglo-brasileiro, Alfred Enoch

À Quem, Lázaro comemorou a conquista: "A gente fez esse filme para a plateia brasileira, quando soltei o teaser, foi uma onda de carinho tão grande que me deixou ainda mais ansioso para a estreia. E, independentemente do que acontecer com o filme, já é uma grande vitória pela quantidade de negros na frente e por trás das câmeras. São 36 negros trabalhando em diferentes funções."

"Temos que mostrar a quantidade talentos que nós temos no Brasil e nem sempre tem a oportunidade de mostrar o trabalho", disse. No filme, o governo brasileiro acaba declarando uma medida provisória, obrigando cidadãos negros a voltarem à África para poder reparar tempos de escravidão. Taís também prestigiou o momento e afirmou ter sido maravilhoso gravar o filme. "Na peça, no texto original, eram dois primos, e agora colocaram uma mulher no meio, que é casada com um deles, que sou eu. O filme é bem diferente da peça, mas tem a essência dela."

"Foi maravilhoso filmar, porque tem esse elenco incrível. Por trás desse filme, tem um desejo de comunidade muito grande. Todos estavam com um desejo muito forte para que tudo desse certo desde 2019". Sem previsão de estreia nos cinemas e na TV, a atriz ainda afirma que sonha em ver o filme nas telonas em breve. "Queremos muito que ele esteja em cartaz logo. A gente foi a première e vimos o quanto as pessoas estão com vontade de ir aos cinemas. Tem muitas questões para provocar questionamentos na sociedade. É um filme que fala sobre amor, acolhimento."

"O amor político tem um significado muito grande atualmente. A resposta de muitas coisas está no amor. Esse filme tem muito essa linha de pensamento de um amor que cura", finalizou a artista.