FAMOSOS

Tatá Werneck rebate seguidor que citou Paulo Gustavo ao defender aglomeração

Apresentadora foi questionada sobre revolta com passeata promovida pelo presidente Jair Bolsonaro

Presidente provocou aglomeração com ciclistas não obedecendo protocolos básicos de proteção contra a Covid-19 - Reprodução/Instagram
Presidente provocou aglomeração com ciclistas não obedecendo protocolos básicos de proteção contra a Covid-19 - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 25/05/2021, às 10h01

A apresentadora Tatá Werneck voltou a usar seu perfil do Twitter e rebateu um seguidor que citou o ator Paulo Gustavo para defender aglomerações, além de ter sido questionada sobre sua revolta com a passeata promovida pelo presidente Jair Bolsonaro no último domingo (23). 

Ao realizar a passeata, o presidente causou aglomeração junto com outros motociclistas, além de não usar máscara, não obedecendo os protocolos básicos de proteção contra a Covid-19. Um internauta, então, disparou:

"Pergunta sincera: por que os artistas só 'se revoltam' se a aglomeração for a favor do presidente? Por que nunca 'se revoltam' quando a aglomeração é contra o presidente ou quando é provocada por outros políticos/artistas? Que coisa curiosa". Indignada, Tatá rebateu: 

"Porque estão comemorando um país que perdeu 430 mil vidas! Não é possível que isso não te afete". Após sua resposta, outro seguidor mencionou Paulo Gustavo, que foi vítima das complicações da Covid-19 no último dia 4: "Tata, ninguém tá comemorando morte de 430 mil pessoas, mas sim exercendo liberdade de expressão. E não há nenhuma comprovação científica que aglomeração causa mais ou menor mortes. Em vários lugares a maioria que morreu estava longe das aglomerações. Paulo não tava aglomerando."

Novamente, a apresentadora rebateu: "Querido, não ouse usar o nome do Paulo pra justificar sua teoria irresponsável de que aglomeração não prejudica a pandemia. Você jura que nunca ouviu falar que é necessário distanciamento social? E aquela quantidade de pessoas sem máscara? Te explicando o mínimo."

 

Na última semana, Tatá fez um desabafo ao publicar um vídeo do início da instalação das 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo em Icarai, Niterói, e criticou os negacionistas por não usarem máscara