Apresentadora foi questionada sobre revolta com passeata promovida pelo presidente Jair Bolsonaro
Redação Publicado em 25/05/2021, às 10h01
A apresentadora Tatá Werneck voltou a usar seu perfil do Twitter e rebateu um seguidor que citou o ator Paulo Gustavo para defender aglomerações, além de ter sido questionada sobre sua revolta com a passeata promovida pelo presidente Jair Bolsonaro no último domingo (23).
Ao realizar a passeata, o presidente causou aglomeração junto com outros motociclistas, além de não usar máscara, não obedecendo os protocolos básicos de proteção contra a Covid-19. Um internauta, então, disparou:
"Pergunta sincera: por que os artistas só 'se revoltam' se a aglomeração for a favor do presidente? Por que nunca 'se revoltam' quando a aglomeração é contra o presidente ou quando é provocada por outros políticos/artistas? Que coisa curiosa". Indignada, Tatá rebateu:
"Porque estão comemorando um país que perdeu 430 mil vidas! Não é possível que isso não te afete". Após sua resposta, outro seguidor mencionou Paulo Gustavo, que foi vítima das complicações da Covid-19 no último dia 4: "Tata, ninguém tá comemorando morte de 430 mil pessoas, mas sim exercendo liberdade de expressão. E não há nenhuma comprovação científica que aglomeração causa mais ou menor mortes. Em vários lugares a maioria que morreu estava longe das aglomerações. Paulo não tava aglomerando."
Novamente, a apresentadora rebateu: "Querido, não ouse usar o nome do Paulo pra justificar sua teoria irresponsável de que aglomeração não prejudica a pandemia. Você jura que nunca ouviu falar que é necessário distanciamento social? E aquela quantidade de pessoas sem máscara? Te explicando o mínimo."
Pq estão comemorando um país que perdeu 430 mil vidas! Não eh possível que isso não te afete
— Tata werneck (@Tatawerneck) May 24, 2021
Querido não ouse usar o nome do Paulo pra justificar sua teoria irresponsável de que aglomeração não prejudica a pandemia. Vc jura que nunca ouviu falar que eh necessário distanciamento social? E aquela quantidade de pessoas sem máscara? Te explicando o mínimo
— Tata werneck (@Tatawerneck) May 25, 2021
Na última semana, Tatá fez um desabafo ao publicar um vídeo do início da instalação das 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo em Icarai, Niterói, e criticou os negacionistas por não usarem máscara.