FAMOSOS

Tatá Werneck desabafa sobre Paulo Gustavo e critica negacionistas: "Ainda acho insuportável imaginar que seja verdade"

Humorista e apresentadora xingou pessoas que negam que a pandemia da Covid-19 é grave

Tatá publicou um vídeo do início da instalação das 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo em Icarai, Niterói - Reprodução/Instagram
Tatá publicou um vídeo do início da instalação das 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo em Icarai, Niterói - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 20/05/2021, às 08h52

A apresentadora e humorista Tatá Werneck desabafou nas redes sociais ao publicar um vídeo do início da instalação das 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo em Icarai, Niterói, e criticou os negacionistas por não usarem máscara. 

No texto publicado em seu Instagram, Tatá diz ainda não se conformar com a perda do amigo, que não resistiu às complicações da Covid-19 no dia 4 de abril: "Meu amigo. Eu ainda acho insuportável imaginar que seja verdade. Há dois dias tenho conseguido me sentir 'melhor'. Não porque me acostumei. Mas porque resolvi negar que seja verdade. Eu decidi tentar não pensar sobre isso agora porque estava insuportável. Mas negar que você não está aqui não te traz de volta. Só adia que eu encare esse problema."

Ela prosseguiu: "Assim como quem nega que essa pandemia tenha a gravidade que tem não a faz parar. Nesse caso, a faz nunca cessar. Você aí que anda sem máscara: você não é um corajoso. Você é um escroto. Um irresponsável. Um egoísta. Paulo virou nome de rua. É uma linda homenagem. Um gesto de carinho depois desse golpe brutal. Ele deve estar 'feliz'. Desculpa, mas feliz ele estaria junto dos filhos e da família."

"Que vire símbolo de justiça. Que vire estímulo para que respeitemos a vida uns dos outros. São mais de 430 mil pessoas com o mesmo valor do Paulo. Nós amamos o Paulo, mas a vida dele é tão importante quanto das outras pessoas que foram embora na pandemia. E não venha dizer: 'ah então por que não falou antes' porque eu falei antes. Eu falo desde o começo. #vacina", completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tata Werneck (@tatawerneck)

 

No início deste mês, após comparecer ao velório de Paulo Gustavo usando duas máscaras e um face shield, além de um desinfetante aerosol, Tatá foi criticada. Tudo para se proteger do novo coronavírus, já que ela tem evitado sair de casa desde o início da pandemia. Após as críticas, ela decidiu deixar de interagir em seu Twitter:

"Gente vou dar um tempo do Twitter. Adoro ficar aqui conversando com vocês. Tem pessoas muito lindas e carinhosas aqui! Mas ver gente ridicularizando minha proteção, meu medo depois de perder um amigo e sobre a roupa que usei é difícil demais. Magoa muito quem já tá magoado", lamentou a humorista.