FAMOSOS

Neta de Tarcísio Meira mostra últimos registros raros em família: "Meu vô Dindo"

Maria Pugliese também exibiu últimas mensagens trocadas com o avô nas redes sociais

Maria compartilhou um texto emocionante homenageando o ator, que morreu aos 85 anos, no dia 12 de agosto - Reprodução/Instagram/@mariapugliese
Maria compartilhou um texto emocionante homenageando o ator, que morreu aos 85 anos, no dia 12 de agosto - Reprodução/Instagram/@mariapugliese

Redação Publicado em 18/08/2021, às 07h45

Neta de Tarcísio Meira e Glória Menezes, Maria Pugliese compartilhou uma homenagem ao ator nas redes sociais ao publicar últimos registros raros com o ator, exibindo também as últimas mensagens trocadas com ele. 

Discretos, o casal apareceu em cliques compartilhados por Maria no Instagram: "Pra muitos ele foi o Tarcísio Meira, para outros o Tarcisão! Para mim, o meu vô dindo. E eu, a florzinha dele. A Mamuisa. Que privilégio o meu ter convivido com você, vô! O homem mais lindo do mundo! Mais elegante! Mais cavalheiro! Mais educado! Mais inteligente! De uma generosidade incrível! Discreto, humilde! Nunca recusou uma foto para seus fãs! Sempre com seu sorrisão no rosto pacientemente atendia um por um. Sabia criar planilhas no Excel como ninguém!".

Ela prosseguiu: "Tinha uma facilidade para decorar texto! Uma memória admirável! Fazia contas de cabeça e de tudo sabia MUITO! Falava inglês perfeitamente, e francês também! E tinha um amor pelas suas fazendas. Como ele gostava das fazendas… falava sempre com tanto orgulho delas. Um hobby que se transformou em um negócio e ele se tornou um fazendeiro de primeira! E como falar do Tarcísio, sem falar da Glória? E como falar do Vô Dindo sem falar da "Góia"? Amor de novela? Amor de novela existe sim! E como presenciei esse amor. Como eles se amaram, e se cuidaram!".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maria Pugliese (@mariapugliese)

 

"Não se desgrudavam. Até para irem da sala da TV, para sala de jantar iam de mãos dadas! E quando chegavam na mesa, é claro que ele puxava a cadeira para ela sentar! Se eu gostaria que ele tivesse trabalhado menos e dado mais atenção para família? Com certeza! Mas fico feliz que pudemos compartilhar ele com todos vocês. Vô! Te amo para sempre! Fico feliz que a nossa Bellinha pôde te conhecer e conviver com você o suficiente para nunca te esquecer", completou ela. 

Durante os últimos anos, Maria esteve trabalhando no departamento de compras das fazendas de Tarcísio e Glória. Em uma última mensagem enviada à neta, ele elogiou sua beleza e ela agradeceu, afirmando que estava com saudades. 

Ator morre aos 85, vítima de covid

Tarcísio Meira, um dos maiores atores da história da dramaturgia brasileira, morreu aos 85 anos na quinta-feira (12/08), após passar seis dias internado em um hospital de São Paulo devido a complicações da covid-19.

No dia do falecimento, a TV Globo emitiu um comunicado falando sobre a vida e a carreira do artista, além de homenageá-lo com a exibição de um episódio de Tarcísio & Glória, programa que ele e a esposa, Glória Menezes, protagonizaram nos anos 80. Foi na emissora que ele desenvolveu a maior parte de sua carreira, atuando em séries e novelas que entraram para a história da televisão do país.

Glória também foi diagnosticada com covid-19 e internada no mesmo dia que o marido, mas se recuperou bem e teve alta dez dias depois, em 16 de agosto.

O sepultamento e velório de Tarcísio foram restritos apenas a família do ator, segundo seu assistente pessoal, Tadeu Lima. O corpo do ator foi cremado, e terá as cinzas espalhadas em sua fazenda em Porto Feliz, interior de São Paulo, onde passou a quarentena ao lado de Glória.

Em janeiro do ano passado, o artista deu uma entrevista para a Quem para falar sobre sua peça O Camareiro, que estava em cartaz no Teatro FAAP e que foi interrompida pelo início da pandemia, dois meses depois. Nela, Tarcísio falou que não tinha planos de se aposentar e fez considerações sobre velhice e morte.

Desde o anúncio da morte, fãs, amigos e parentes de Tarcísio tem lamentado pelas redes sociais a ausência do veterano. Mocita Fagundes, casada com Tarcísio Filho, comentou recentemente sobre a falta que o ator faz em sua vida.