FAMOSOS

Sepultamento e velório de Tarcísio Meira serão restritos à família do artista

Ator morreu, aos 85 anos, vítima de complicações da Covid-19 nesta quinta-feira (12/08)

Assistente pessoal de Tarcísio e Gloria Menezes afirmou que atriz recupera-se bem - Reprodução/TV Globo
Assistente pessoal de Tarcísio e Gloria Menezes afirmou que atriz recupera-se bem - Reprodução/TV Globo

Redação Publicado em 13/08/2021, às 10h39

O sepultamento e velório de Tarcísio Meira, que morreu vítima de complicações da Covid-19, aos 85 anos, nesta quinta-feira (12/08), serão restritos à família do ator, segundo seu assistente pessoal. 

Tadeu Lima, que também é assistente pessoal de Gloria Menezes e trabalha há 19 anos com o casal, informou à Quem: "A família resolveu que só os familiares terão acesso ao sepultamento do ator Tarcísio Meira. Sendo assim, não será divulgada nenhuma informação. Agradecemos a compreensão e todas as mensagens de conforto recebidas."

O assistente ainda acrescentou, atualizando sobre o quadro de saúde de Gloria: "Ela continua internada, recuperando-se bem", disse. 

Um dos maiores atores da história da dramaturgia brasileira, Tarcísio morreu após passar seis dias internado em um hospital de São Paulo devido a complicações da covid-19. Foi na emissora que ele desenvolveu a maior parte de sua carreira, atuando em séries e novelas que entraram para a história da televisão do país. A morte do ator causou reações nas redes sociais: fãs de Tarcísio lamentaram o falecimento e exaltaram seu talento que contemplou diversos filmes, séries e peças de teatro.

Em janeiro do ano passado, o artista deu uma entrevista para a Quem para falar sobre sua peça O Camareiro, que estava em cartaz no Teatro FAAP e que foi interrompida pelo início da pandemia, dois meses depois. Nela, Tarcísio falou que não tinha planos de se aposentar e fez considerações sobre velhice e morte.