FAMOSOS

Taís Araújo comenta sobre racismo em sua vida: "Tive que levantar o nariz, ou seria atropelada"

Taís Araújo revela que ouve comentários como "metida" desde a sua infância

Taís Araújo revela que ouve comentários como "metida" desde a sua infância - Foto: Reprodução / YouTube
Taís Araújo revela que ouve comentários como "metida" desde a sua infância - Foto: Reprodução / YouTube

Redação Publicado em 02/08/2022, às 19h54

Durante uma entrevista ao podcast "Quem Pode, Pod", apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, a atriz Taís Araújo comentou que preciso adequar seus comportamentos para lidar com o racismo. A artista revela que chegou a ouvir comentários como "metida", mas a sua atitude era proposital.

"Escuto isso, sei lá, desde que saí da maternidade. As pessoas falam 'nossa, que garota metida'. Desde sempre! Na minha infância e adolescência, fatalmente tive que levantar meu nariz, ou seria atropelada. Eu fui criada num lugar muito branco e muito de elite. Se eu não me impusesse, seria atropelada por todo mundo, e não estava a fim de ser atropelada por ninguém" declarou ela na entrevista desta terça-feira (02/08).

A artista comentou sobre um caso de racismo que aconteceu vindo de um colega de trabalho: "Uma vez um ator da TV Globo falou para mim 'engraçado, eu não conheço nenhum negro bem-sucedido que não seja prepotente e arrogante'".



Taís então disse qual foi sua resposta para ele. 'Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? Será que é você que não está acostumado a ver negros em lugares de poder e só entende negros em lugar de subserviência, e se não for assim, acha que é prepotência?'. Ele não teve resposta. Eu lembro muito bem. Estava trancada dentro de um carro com ele fazendo uma cena", disse a atriz.