FAMOSOS

Ryan Reynolds vende sua marca de gin por 3,3 bilhões de reais

Ator ficou um pouco mais rico após empresa de bebidas da qual era investidor ser vendida

Ryan Reynolds é garoto propaganda de sua marca de gin - Reprodução
Ryan Reynolds é garoto propaganda de sua marca de gin - Reprodução

Redação Publicado em 17/08/2020, às 16h43

A Aviation Gin, marca de bebida que tem Ryan Reynolds como um de seus donos, foi vendida para a Diageo, maior fabricante de destilados do planeta. Os valores da compra chegaram a 610 milhões de dólares (3,3 bilhões de reais em cotação atual).

O ator virou investidor da marca em fevereiro de 2018, quando também passou a garoto-propaganda das bebidas produzidas pela fábrica. 

A Diageo comprou não só a Aviation Gin, mas também a sua proprietária majoritária Davos Brands, que tem em seu catálogo mais três destilados: Astral Tequila, Sombra Mezcal e Tyku Sake.

O pagamento inicial pelo negócio saiu por 320 milhões de dólares (cerca de 1,8 bilhão de reais). Além disso, Reynolds e a empresa ganharão mais 280 milhões de dólares (aproximadamente 1,5 bilhão de reais) caso as vendas da marca continuem bem nos próximos dez anos.

Reynolds continuará com uma participação na Davos Brands, LLC. No entanto, a continuação de seu papel como garoto-propaganda ainda não foi definido.

As vendas da Aviation Gin cresceram cerca de 100% no ano passado por conta do aumento da procura por gin super premium (uma categoria da bebida) nos Estados Unidos, o que atraiu o interesse da gigante inglesa.

"Há pouco mais de dois anos, tornei-me proprietário da Aviation Gin porque adoro o sabor da aviação mais do que qualquer outro espírito", disse Reynolds em um comunicado. "O que eu não esperava era a pura alegria criativa que o aprendizado de uma nova indústria traria. Fazer crescer a marca com a minha empresa, Maximum Effort Marketing, está entre os projetos mais gratificantes em que já estive envolvido", prosseguiu.

Ele continuou: "Quero agradecer à Diageo por sua equipe incrível e paixão. Estamos muito animados para o próximo capítulo do Aviation Gin, que, eu prometo, exigirá tão pouca leitura ”, brincou, com seu costumeiro bom-humor.

A Diageo tem grande participação no mercado de cerveja e bebidas alcoólicas no mundo todo, sendo proprietárias de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Captain Morgan e Tanqueray, entre outras.

Em 2017, o conglomerado inglês comprou a Tequila Casamigos, cujos donos eram o ator George Clooney, o restaurateur Rande Gerber e o investidor Mike Meldman.