FAMOSOS

Ewan McGregor divide royalties de participação em Star Wars com ex-esposa, mas fica com 30 carros

O ator participou dos episódios I, II e III, lançados no começo dos anos 2000 e dirigidos por George Lucas

Eve Mavakris e Ewan McGregor no Oscar - Reprodução/AMPAS
Eve Mavakris e Ewan McGregor no Oscar - Reprodução/AMPAS

Redação Publicado em 14/08/2020, às 20h29

O ator Ewan McGregor está encerrando o processo de divórcio com sua ex-mulher, Eve Mavakris. No processo de divisão de bens, ele terá de dividir os royalties de seu trabalho como ator, mas manterá a sua coleção de três dezenas de carros.

De acordo com uma matéria publicada pelo site TMZ na noite desta sexta-feira (15/08), ele terá que entregar metade dos royalties de sua participação nos filmes da saga Star Wars, no qual trabalhou no começo dos anos 2000, para Eve.

Ele participou dos episódios I, II e III da franquia enquanto ainda estava casado, além de ter emprestado sua voz para uma pequena participação no episódio IX. Por isso, o dinheiro que ele recebe pelos direitos de seu trabalho nos filmes conta na divisão de bens.

Os três filmes, dirigidos por George Lucas, tiveram lucro estimado de cerca de 650 milhões de dólares (3,5 bilhões de reais, em cotação atual) cada um.

No entanto, não será apenas desses filmes que Eve terá uma parcela dos lucros de seu ex-marido. Enquanto estavam casados, Ewan estrelou vários sucessos de bilheteria como Moulin Rouge e Anjos e Demônios. Os dois já estavam separados desde janeiro de 2018.

Uma bela coleção de carros

Os documentos do divórcio obtidos pelo TMZ dão conta de que o ator manterá seus trinta veículos. O ator coleciona carros desde os 16 anos, quando conseguiu comprar seu primeiro automóvel com o salário de um trabalho que tinha aos fins de semana.

Ewan é fascinado pelo Volkswagen Beetle -- aqui no Brasil, é o popular Fusca. Ele chegou a gastar cerca de 30 mil libras (212 mil reais) para converter um dos modelos que possui de combustível fóssil para elétrico depois que o carro parou de funcionar no meio da rua no ano passado.

“Sou fascinado por transporte movido a eletricidade. Tenho uma coleção de carros antigos e um dos meus lindos carros antigos é um Volkswagen Beetle 1954, mas fiquei frustrado com ele quebrando. É muito barulhento e, quando estou com meus filhos, não conseguimos ouvir uns aos outros", explicou o ator ao jornal Sunday Times em maio de 2019.

Dividindo a fortuna

Enquanto Ewan manterá quase intacta sua coleção, Eve ficará com uma propriedade em Los Angeles no valor estimado de 6,60 milhões de dólares (35 milhões de reais em cotação atual), além de manter todas as joias que obteve durante o casamento.

Ainda assim, ela ainda receberá cinco carros do ex-marido.

Ela também receberá 501.704 mil dólares (cerca de 2 milhões de reais) em dinheiro para equilibrar a divisão de ativos, além de uma pensão de 14.934 mil dólares (aproximadamente 80 mil reais), e uma pensão alimentícia conjugal de 35.868 mil dólares (cerca de 195 mil reais) por mês.

Por fim, se Ewan tiver um lucro maior em um determinado ano do que a média detalhada no acordo, ela receberá um bônus. A fortuna de Ewan está estimada em 45 milhões de dólares (244 milhões de reais) 

O ex-casal também compartilhará a custódia legal de sua única filha, Anouk, de 9 anos.