Cenapop
FAMOSOS

Ex-'Chiquititas' Renata Del Bianco revela problemas trazidos pela fama: "Assédio, golpes e propostas indecentes"

Veterinária fala sobre disturbios de imagem e alimentação

Renata Del Bianco
Renata Del Bianco - Reprodução/Instagram@renatabdb

Redação Publicado em 19/01/2021, às 08h35

Renata Del Bianco revelou em entrevista à Quem que a fama trazida por sua atuação na versão brasileira de Chiquititas (1997), na qual intepretou a órfã Vivi, a trouxe diversas dificuldades.

"A Vivi foi tão amada, tão querida e a 'mais linda do orfanato'... Eu sentia uma cobrança imensa para me manter sempre a 'mais linda'. Foi aí que o meu distúrbio de imagem veio à tona. Afinal, por que eu me cobrava tanto para ser perfeita se a única coisa que eu conseguia com isso era só ser assediada, e nunca uma chance?", diz a veterinária.

Ela também conta que foi vítima de uma série de "traumas atrás de traumas": "Tive, sim, assédio, golpes financeiros e até propostas indecentes. É bem triste... Isto me fez perder o encanto pela profissão por um longo tempo."

Renata revela que sofreu muito com problemas de auto-imagem, e chegou a perder 20kg no auge de sua anorexia, aos 30 anos de idade: "Não superei, é um dia após o outro. Quando pego algo para comer, eu penso um milhão de coisas: quanto estou pesando, quantos quilos eu tenho que perder, quando eu comi a última vez, quando foi a última vez que comi algo doce, algo salgado e por aí vai."

Ela diz que tem vontade de voltar ao meio artístico, e que tem um projeto envolvendo sua paixão, que é cuidar dos animais: "Quero trabalhar, tirar do papel meu projeto do programa voltado aos animais e retornar à TV, hoje muito mais madura e dona de mim."

Comentários