FAMOSOS

Nego do Borel está sendo investigado por tentativa de feminicídio contra Swellen Sauer, sua ex

Analista afirma que cantor tentou enforcá-la com carregador de telefone

Nego do Borel e Swellen Sauer - Reprodução/Instagram@negodoborel, @swsauer
Nego do Borel e Swellen Sauer - Reprodução/Instagram@negodoborel, @swsauer

Redação Publicado em 19/01/2021, às 08h12

Nego do Borel está sendo acusado de crimes por mais uma ex sua. Além das denúncias feitas por Duda Reis, que envolvem estupro de vulnerável, ameaça, injúria e lesão corporal, o cantor foi recentemente acusado por outra antiga namorada, Swellen Sauer, por lesão corporal e tentativa de feminicídio, segundo o Extra.

A delegada Sandra Maria Pinheiro Ornellas, diretora do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher do Rio de Janeiro, iniciou um inquérito contra o cantor nessa última sexta-feira (15/1), na DEAM de Jacarepaguá, por injúria, lesão corporal e tentativa de feminicídio.

As investigações são baseadas em relatos que Swellen fez em seu perfil no Facebook na semana passada, afirmando que Nego a agrediu com socos na costela e que tentou a enforcar com um carregador de celular, em 2013, quando os dois namoravam.

"O caso da Swellen é bem mais grave, porque ela relata, inclusive, situação que caracteriza tentativa de feminicídio. Tem as injúrias que ela relata, a lesão corporal, que é um soco que ela diz que levou na costela numa boate, e a tentativa de feminicídio, quando ela diz que ele tentou enforcá-la com um carregador de celular", disse a delegada ao jornal.

A delegada Gabriela Gomes Raymundo, que está cuidando das investigações, solicitou o comparecimento de Swellen à delegacia para ser ouvida. Ela também pode requisitar uma medida protetiva contra o cantor.

Nego do Borel nega as acusações e questiona a falta de boletins de ocorrência feitos por Swellen na época das agressões.

O cantor também está sendo acusado de ameaça, baseado nas acusações que Duda Reis fez em um vídeo no Instagram. A atriz havia denunciado o ex na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo, e por isso as duas unidades irão se juntar para tratar do caso.

"Vamos trabalhar em conjunto. Os casos que ocorreram aqui serão organizados num inquérito para que o juiz daqui se manifeste, e a a delegacia de São Paulo atuará ouvindo a Duda para que ela não precise vir ao Rio", diz Ornellas, que reforça que a palavra da vítima tem muito mais peso em casos como esse, pois "muitos deles são praticados sem que haja testemunhas."

Ornellas disse que o cantor pode ser preso até antes do julgamento final: "Para que ele seja preso antes do processo, antes do julgamento final, é só vislumbrar que o fato de ele estar em liberdade coloca em risco àquelas que já foram vítimas dele ou ele quebrar a medita protetiva da Duda."

Confira o Boletim de Ocorrência

"Após chegar ao conhecimento da Autoridade Policial, Dra Sandra Maria Pinheiro Ornellas, Diretora do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher, através de mídia social que SWELLEN LEITE DA CUNHA, também conhecida como Swellen Sauer, teria sofrido violência doméstica durante seu relacionamento de cerca de dois anos, entre 2013 e 2015, com LENO MAYCON VIANA GOMES, vulgo NEGO DO BOREL, determinou a abertura deste procedimento. SWELLEN LEITE publicou em sua página do Facebook no dia 14JAN2021 um texto no qual narra episódios de violência doméstica sofrido enquanto namorada de LENO MAYCON. SWELLEN relata ter sido agredida por LENO com um soco na costela no interior de uma boate localizada na Barra da Tijuca/RJ, sem contudo, especificar a data do ocorrido. Afirma que tal agressão teria sido motivada por ciúmes. Alega ainda ter sido inúmeras vezes insultada de maluca e ter sua aparência criticada por LENO. Segundo relata, há época, teria ficado muito doente:"usei número 14 de criança e comecei a tomar Rivotril para conseguir dormir". SWELLEN teria, inclusive, relatado a um jornal de grande circulação que eram constantes as brigas entre o casal e que, em razão do ciúmes excessivo de LENO, este tentou estrangulá-la com o fio do carregador de celular: "Ele não gostou porque eu encontrei um outro MC com quem havia trabalhado e tentou me enforcar com o carregador do celular." Demais fatos que por ventura tenham ocorrido, serão acrescidos a este procedimento quando da oitiva da vítima e havendo, testemunhas."

Nego do Borel tenta enforcar Swellen

A assessoria de Swellen Sauer havia relatado ao Extra, em julho de 2015, que o casal se envolvia em brigas constantemente, por causa dos ciúmes do cantor, e falou sobre uma briga entre eles em que o cantor supostamente tentou enforcar Swellen:

"Ele não gostou porque eu encontrei um outro MC com quem havia trabalhado e tentou me enforcar com o carregador do celular. Não foi nada grave, mas ficava com medo”, minimizou ela, que descartou denunciá-lo à polícia. “Na época, eu era assessora de imprensa dele e tinha que preservar a sua imagem. De vez em quando o clima esquentava, então eu fechava os olhos, fazia uma oração e tirava o time de campo,"