FAMOSOS

Ygona Moura, influencer trans que debochou da pandemia, está na UTI após diagnóstico de covid-19

Ygona Moura ficou conhecida por fazer piadas sobre aglomerações na pandemia

Ygona Moura teve suposta piora em seu estado de saúde, de acordo com informações publicadas em seu Instagram - Foto: Reprodução / Instagram@ygona.moura
Ygona Moura teve suposta piora em seu estado de saúde, de acordo com informações publicadas em seu Instagram - Foto: Reprodução / Instagram@ygona.moura

Redação Publicado em 18/01/2021, às 19h14

A influencer Ygona Moura está internada no hospital Cidade Tiradentes, em São Paulo, depois de ser diagnosticada com covid-19.

Segundo postagem feita nos Stories de seu Instagram, ela está estável, mas respirando com ajuda de aparelhos. "Amanhã teremos mais informações médicas. No momento, ela não irá postar nada em redes sociais até apresentar melhora", disse um dos posts.

Em outro, supostamente a mãe de Ygona atualiza sobre o estado de saúde da influencer: "Ela está na UTI do Hospital Cidade Tiradentes, entubada e em coma induzido desde ontem por complicações do covid. Peço a todos os seguidores que orem pela vida da Ygona", explicou o texto.

Publicações feitas nos Stories de Ygona - Foto: Reprodução/Instagram

 

Ygona se tornou assunto no Twitter durante a tarde e o começo da noite deste sábado (16/01) depois de publicar vídeos nos Stories de seu Instagram em que apareceu em uma cama de hospital.

Segundo ela, que é conhecida na comunidade LGBTQI+, os sintomas são de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ygona alegou sentir falta de ar e cansaço, e apareceu nos vídeos usando uma máscara de oxigênio.

O detalhe é que, há algumas semanas, Ygona apareceu em diversos vídeos debochando da pandemia, orgulhando-se de participar de aglomerações e festas clandestinas. Hoje, ela atribuiu sua internação à "energia das pessoas da internet".

Reação nas redes sociais

O nome de Ygona chegou aos Trending Topics do Twitter, com vários usuários apontando que o discurso dela semanas atrás mudou depois que ela passou a sentir os sintomas da doença. Além disso, muitas pessoas "deram uma bronca" na influencer por suas atitudes de deboche a respeito da calamidade de saúde no país.