FAMOSOS

Raul Gil tem alta de hospital após três dias de internação por causa de diverticulite

Apresentador deu entrada no hospital no último sábado (14/11)

Raul Gil foi internado no Hospital Albert Einstein após sentir dores abdominais - Reprodução/Instagram
Raul Gil foi internado no Hospital Albert Einstein após sentir dores abdominais - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 18/11/2020, às 12h01

O apresentador Raul Gil, 82, foi internado no último sábado (14/11), no Hospital Albert Einstein, zona sul de São Paulo, após sentir dores abdominais na sexta-feira (13/11).

De acordo com Neide Montoni, secretária do apresentador, Raul teve crise de diverticulite e ficou três dias internado. Neide contou à Quem nesta quarta-feira (18/11): ""Graças a Deus ele está bem e foi para casa hoje". 

Segundo as informações do Hospital Albert Einstein, a diverticulite é uma infecção ou inflamação em uma ou demais bolsas do trato digestivo e é comum depois dos 40 anos. Os sintomas podem incluir febre, dor abdominal, náuseas e mudança nos hábitos intestinais. O tratamento inclui repouso, dietas líquidas ou com poucas fibras e antibióticos.

Em casos graves, pode ser preciso cuidados hospitalares e cirurgia, o médico pode recomentar uma dieta rica em fibras e recuperação para evitar que aconteçam futuros episódios.

Em abril, Raul Gil se acidentou em casa e foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein, a assessoria do apresentador afirmou que ele havia sofrido hemotórax por perfuração na costela. Oito dias depois, ele recebeu alta, no entanto, no dia 1º de maio ele foi internado novamente e foi submetido a umam cirurgia de drenagem no pulmão para retirar sangue. Rul agredeceu em suas redes sociais o apoio e orações dos seguidores e colegas de trabalho após receber alta da UTI.