FAMOSOS

Rafa Brites exibe o corpo de biquíni e defende: “Para ajudar as mulheres a se libertarem”

Apresentadora publicou conversa com amigo, que disse que ela não precisava mostrar a bunda na web

Rafa Brites respondeu a conversa com um texto desabafando no Instagram e incentivou mulheres - Foto: Reprodução/ Instagram@rafabrites
Rafa Brites respondeu a conversa com um texto desabafando no Instagram e incentivou mulheres - Foto: Reprodução/ Instagram@rafabrites

Redação Publicado em 18/11/2020, às 10h04

Rafa Brites recorreu ao Instagram, nesta quarta-feira (18/11), para mandar um recado importante sobre liberdade, aceitação e amor próprio.

Na rede social, a apresentadora compartilhou um vídeo no qual aparece de biquíni, e também trechos de uma conversa que teve com um amigo, no qual o rapaz diz que ela “é inteligente” e por isso “não precisa mostrar a bunda” na web.

“Fica incoerente, você escreve, dá palestra não precisa mostrar seu corpo. Quem passa ali na hora pensa: ‘mais uma mulher que é só bunda’. Pare pra pensar, Rafa, um homem passa ali nessa foto e pensa, ‘nossa, que gostosa’! Ele vai achar que você é isso!”, defendeu o amigo da apresentadora. 

Rafa aproveitou para debater o assunto e defender a liberdade: “E eu não sou? Sou sim! Sou também! Sou estudiosa, sou trabalhadora... E tenho um corpo! Que amo! Que aprendi a amar e ser grata! Eu não posto para os homens! Só tenho 18% de seguidores homens! Eu posto para as mulheres! Para elas se libertarem! Para irem à praia sem precisar morrer de vergonha!”, rebateu.

O amigo, então continuou, dizendo que os homens têm o costume de sexualizar as publicações. Rafa se posicionou: “Isso já não é problema meu! Vocês, homens, acham que nosso corpo está a serviço do imaginário de vocês. Que nossas ações são voltadas para seduzi-los. Nossos corpos são nossos! São todos lindos e servem a nós mesmas!”, argumentou. 

Rafa aproveitou a deixa para incentivar as mulheres: “Porque nós mulheres podemos ser tudo! Inclusive, mulheres que trabalham apenas com a imagem do corpo, as que só postam corpo, são muito além do corpo. O importante é que sejamos donas deles e de nossas ideias”, completou ela.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites)