FAMOSOS

Suzanna Freitas mostra hiperidrose nas mãos e nos pés: "Não sei o que fazer"

Filha de Kelly Key, influenciadora desabafou em seu Instagram sobre problemas enfrentados com a condição

Suzanna mostrou, nos stories de seu Instagram, a condição dos pés e das mãos - Reprodução/Instagram
Suzanna mostrou, nos stories de seu Instagram, a condição dos pés e das mãos - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 18/11/2020, às 08h38

A influenciadora e filha de Kelly Key, Suzanna Freitas, usou seu Instagram para desabafar, nesta terça-feira (17/11), sobre ter hiperidrose, condição que causa suor excessivo principalmente nos pés e nas mãos. 

Suzanna compartilhou em seus stories, os pés e as mãos molhados pelo suor excessivo e comentou: "Para quem não sabe, eu tenho sudorese. O suor contante nas mãos e nos pés, muito. Eu não estou nervosa, não estou com nada e mesmo assim minha mão e meu pé suam muito em alguns momentos. Não ficam assim sempre, mas às vezes ataca. Isso tem começado a me incomodar". 

Ela explicou, posteriormente, sobre alguns métodos utilizados para tentar diminuir a condição: "Existe uma cirurgia para isso, mas tem gente que fala que o suor é transferido para outros lugares, como costas e axilas. Tenho muito medo de fazer e isso acontecer, porque meu problema é só nas mãos e nos pés".

"Tem também a opção de colocação de botox, mas eu tenho pavor de cogitar a possibilidade de ter uma agulha entrando na palma da minha mão e na sola do meu pé. Eu realmente não sei o que fazer. Já comprei até desodorante de pé uma vez, mas não adianta", Suzanna continuou. 

A influenciadora mostrou as mãos e os pés molhados por causa do problema e continuou o desabafo: "Só para vocês terem uma noção de como o estado está crítico. Olha a minha mão! Isso é real, eu não molhei. A minha mão e o meu pé estão assim agora. Não tem como isso não atrapalhar a vida". 

Suzanna decidiu revelar aos seguidores situações em que a hiperidrose atrapalhava seu cotidiano: "Quando eu era menor, não chegava a escorrer. Não era tão excessivo como é hoje. Mas quando eu fazia prova para a escola, lembro que várias vezes já cheguei a rasgar a prova, encostando a mão para escrever. Ficava molhado o papel e rasgava". 

Influenciadora de beleza, Suzanna explicou também que passa dificuldades para comprar sapatos: "Tem algumas rasteirinhas que não consigo usar, porque o pé fica tão suado, que escorrega. Tem que ser aquela que prende o pé".