FAMOSOS

Rafa Brites é criticada por magreza e admite: "Perdi alguns quilos"

Rafa disse que tem recebido mensagens de seguidores comentando sobre sua forma

Rafa revelou ter tido experiências espirituais - Reprodução/Instagram
Rafa revelou ter tido experiências espirituais - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 21/12/2020, às 11h50

A apresentadora e repórter Rafa Brites explicou em seu Instagram, sobre comentários que tem recebido dos seguidores falando sobre sua magreza.

Ela publicou diversos stories falando sobre seu emagrecimento: "Estão me perguntando, mandando DM, falando que estou muito magra. Nos últimos tempos, estou meditando muito. Tive várias experiências na minha vida numa questão mais espiritual, estou me permitindo viver isso, coisas que eu nunca tinha passado".

"Nessa transição, nesse acesso que eu senti a necessidade de parar com vários alimentos, inclusive com as carnes: de porco, de vaca, de frango. Não tenho vontade. Olho para o negócio e me "dá um ruim". Eu não sei explicar. Virou uma chave em mim". 

Ela aproveitou para explicar por que decidiu mudar seus hábitos alimentares quando observou animais em um campo com calma. "Eu estava num sítio onde tinha uma churrasqueira de vidro que dava para um campo. Eu estava olhando para o campo e falei: 'Nossa, que vontade de comer um churrasco'. Aí do nada entrou uma vaca, o gado, e tinha uma vaca dando mamá para o filhote. E pensei: "Imagina se alguém me tirasse do meu filhote? Me deu um desespero pensar nesses bichos que de debatem".

Ela continuou: "Continuo comendo camarão, frutos do mar. Talvez um dia pare, não sei. Ou talvez um dia volte. É o meu momento. Estou passando por isso agora. E aí me deu a vontade de comer coisas que vêm da terra. Mudanças que a gente tem na vida. Não vou ficar falando para as pessoas do meu lado: "Não come". É o que estou passando. Como comecei a comer mais legume, mais pepino, mais tomate e tudo isso, você perde peso. De fato, perdi alguns quilos. E tem uma frase que me veio numa dessas inspirações: "O suficiente é abundante". 

No entanto, Rafa explicou que sua nova filosofia de vida não tem a ver com o a ideia de emagrecer: "Não tem a ver com eu gostar mais do meu corpo de um jeito ou de outro, ou julgar corpos de diferentes formas. Cada um tem a sua forma do corpo. Eu, neste momento, estou com essa forma de corpo. Pode ser que amanhã isso mude também. Impermanência".