FAMOSOS

Diretor divulga prévia de documentário sobre os Beatles durante gravação do último álbum da banda

Peter Jackson é diretor por trás do longa 'O Senhor dos Anéis'

Diretor deu aos fãs um pequeno trecho de como será o documentário sobre a banda - Divulgação/Apple Films Ltd
Diretor deu aos fãs um pequeno trecho de como será o documentário sobre a banda - Divulgação/Apple Films Ltd

Redação Publicado em 21/12/2020, às 11h01

O diretor Peter Jackson, conhecido pelo famoso longa 'O Senhor dos Ane´is', deu aos fãs da banda Beatles, um pequeno de trecho de como será o documentário da banda, chamado 'The Beatles: Get Back".

Peter disse que o filme foi realizado com 56 horas de filmagens do Fab Tour que nunca foram vistas antes. O músico Paul McCartney publicou um trecho em seu Twitter na manhã desta segunda-feira (21/12), no qual é mostrada uma introdução do diretor, que é vencedor do Oscar. No vídeo, o diretor diz que a pandemia adiou seus planos de pré-produção e lançamento do documentário, que é concentrado na banda durante a gravação do último álbum 'Let it Be'. 

"Esse filme deveria ser concluído por volta de agora, mas como o resto do mundo, ele foi afetado pela pandemia. A única coisa boa realmente, é que estamos editando o filme na Nova Zelândia, agora que nosso país eliminou amplamente o vírus, podemos voltar para a sala de edição e continuar com a edição que estamos fazendo".

"Então, aqui estamos, temos 56 horas de filmagens dos Beatles nunca antes vistas, e é um material realmente ótimo. Eu diria que estamos na metade da edição agora, mas como vocês foram tão pacientes e o filme foi adiado até 2021, achamos que seria um bom momento para dar uma pequena amostra do que temos trabalhado e o tipo de vibração e energia que o filme terá", comentou o diretor. 

Peter disse também que o clipe não era um trailer, mas sim uma montagem para dar uma ideia ao telespectador do 'espírito' do filme. O documentário possui materiais originalmente filmados por Michael Lindsay-Hogg, enquanto o grupo gravava o álbum 'Let it Be', em 1970, que tinha o título provisório de 'Get Back'. O filme, de Michael, foi originalmente reproduzido em 1969, porém não foi lançado até 1970, ano em que os Beatles se separaram oficialmente. 

Peter havia dito, recentemente, que trabalhou no filme juntamente com a ajuda de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison. Um dos últimos trabalhos lançados pelo diretor foi o documentário sobre a Primeira Guerra Mundial, aclamado pela crítica, 'They Shall Never Grow Old'. O documentário 'The Beatles: Get Back', tem lançamento marcado para 27 de agosto de 2021. 

Confira a prévia na íntegra: