FAMOSOS

Preta Gil mostra Gilberto Gil recebendo medalha de imortal da Academia Brasileira de Letras

Preta Gil celebrou cerimônia em que o artista recebe homenagem nas redes sociais

Cantora celebrou posse de Gilberto Gil como membro "imortal" na Academia Brasileira de Letras - Foto: Reprodução / Instagram / Twitter
Cantora celebrou posse de Gilberto Gil como membro "imortal" na Academia Brasileira de Letras - Foto: Reprodução / Instagram / Twitter

Redação Publicado em 09/04/2022, às 11h31

Preta Gil mostrou nas redes sociais, neste sábado (09/04), a cerimônia em que Gilberto Gil, de 79 anos, recebe medalha de imortal da Academia Brasileira de Letras. O artista também recebeu diversas mensagens de carinho de artistas pela posse. 

Em seu Instagram, Preta mostrou em um vídeo o pai recebendo a homenagem e se declarou: "Não consigo expressar em palavras o que sentimentos na noite de Ontem, meu pai agora é um imortal da Academia Brasileira de Letras!".

A cantora prosseguiu: "Pensava e sentia a tempo todo a presença de meus avós, do orgulho que eles deveriam estar sentindo do seu Beto!!! Senti a presença de Pedro nosso irmão amado tão forte que ele até segurou minha mão quando não aguentei de emoção e chorei."

"Obrigada Pai por ser esse gigante e parabéns mais uma vez, orgulho define minha existência! Viva Fernanda Montenegro e Gilberto Gil", escreveu Preta na publicação. 

O músico recebeu homenagem, também, de amigos como Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Carlinhos Brown e outros artistas nas redes sociais. Gilberto é o primeiro a se tornar representante da Música Popular Brasileiro a tomar posse na ABL. Ele foi eleito o novo imortal em novembro de 2021, recebendo 21 votos, substituindo o jornalista Murilo Melo Filho, que morreu em maio de 2020.

Além do cantor, Fernanda Montenegro também tomou posse do posto neste mês. Ambos receberão salário e cachês semanais, se comparecerem a compromissos da academia. O UOL Tab afirmou que o valor pode passar de R$ 10 mil mensais. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Preta Gil 🎤 (@pretagil)