FAMOSOS

Pocah chora ao lembrar relacionamento abusivo: “Nunca vai cicatrizar”

Cantora incentivou vítimas de abuso a não ficarem caladas

Pocah se emocionou ao lembrar relacionamento tóxico - Foto: Reprodução/ Instagram
Pocah se emocionou ao lembrar relacionamento tóxico - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 25/06/2020, às 07h44

Uma das cantoras mais empoderadas da atualidade, Pocah se emocinou ao falar sobre os traumas causados por um relacionamento abusivo que viveu no passado.

Durante uma live com a revista Quem, a cantora contou que passou por momentos de angústia, mas que conseguiu se refazer e recuperar tudo o que havia perdido por causa da relação tóxica.

“Acho que são feridas que nunca vão cicatrizar. Quando penso no que passei, penso que tem outras pessoas passando igual. Eu fui uma pessoa que conseguiu sobreviver. Consegui tocar a minha vida, consegui refazer a minha vida. Tudo o que perdi, o que me foi tirado à força, consegui reconquistar”, começou ela.

“Muitas vezes me senti sozinha, que estava perdida, que tinha acabado para mim. Recomecei do zero, sabe? Com apoio da minha família e do meu público consegui retomar a minha vida, mas não foi fácil. Você precisa acreditar muito em você, correr muito atrás. Se eu disser para você que isso não me dói mais, é mentira. Especialmente porque eu penso que muitas pessoas não tem a mesma sorte”, desabafou.

No bate-papo, Pocah contou que é difícil lidar com o assunto sabendo que muitas pessoas não recebem ajuda do governo ou da família.

“Ver o descaso é a pior parte. Ver que pessoas que têm dinheiro e conhecimento se acham no poder sobre a vida de outras pessoas é um desrespeito com o ser humano”, continuou.

À publicação, a cantora explicou que insiste em usar sua voz para incentivar o empoderamento feminino, e que continuaria lutando pela causa mesmo se seus esforços não dessem resultado.

“Tem gente que não entende a nossa luta. Eu gosto de cantar sobre o empoderamento feminino. Tem gente que pergunta o porquê de bater tanto nessa tecla. Porque eu preciso falar, preciso usar a minha voz, meu trabalho, o meu engajamento para isso. E dá resultado. Se não desse, também, eu ia falar igual. O mínimo que eu posso fazer é usar a minha voz por pessoas que não conseguem”, explicou.

Prestes a completar um ano de namoro com Ronan Souza, Pocah revelou que o segredo de um relacionamento saudável é o respeito.

“A gente faz um ano agora em julho. A gente é sócio, amigo, muito parceiro. A gente é muito amigo um do outro e briga como qualquer outro casal. Mas a gente se ama muito, se compreende o tempo inteiro. Isso é o segredo de um relacionamento, para que dure. É o respeito”, completou.