FAMOSOS

“Fui ingênua, tola e arrogante”, diz Myka Stauffer, youtuber que devolveu filho autista para adoção

Myka Stauffer pediu desculpas por ter decepcionado outras mães em rede social

Myka Stauffer se desculpou na web por devolver filho autista - Foto: Reprodução/ Instagram
Myka Stauffer se desculpou na web por devolver filho autista - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 25/06/2020, às 05h59

A youtuber Myka Stauffer, que gerou polêmica ao devolver o pequeno Huxley, adotado em 2017, na China, para o sistema de adoção, usou seu Instagram para falar sobre as críticas que vem recebendo e também para se desculpar com outras mulheres que a consideravam um exemplo de mãe.

Na publicação, Myka assume a culpa por ter adotado um menino com necessidades especiais sem uma preparação adequada – ela fez um curso online de um dia – e declara ter sido “ingênua, tola e arrogante”.

No textão, ela explica que Huxley já foi adotado por outra família, que está “mais feliz e se dando melhor” onde está, e aproveita para negar os boatos de que ela e o marido adotaram o menino “para ganhar dinheiro” e que estão sendo investigados.

Leia a carta na íntegra abaixo.

A família Stauffer ainda com Huxley - Foto: Reprodução/ Instagram

 

“Eu quero primeiramente me desculpar pela polêmica e também assumir a total responsabilidade pela dor que causei. Essa decisão machucou muita gente e eu peço desculpas por decepcionar tantas mulheres que me viam como um exemplo de mãe.

Eu sinto muito pela confusão e dor que causei e por não ter conseguido contar a minha história desde o início. Eu jamais conseguiria antecipar os incidentes que aconteceram em ambiente privado, eu estava dando o meu melhor para superar o momento mais difícil que já vivi.

Eu peço desculpas por ter sido tão ingênua quando iniciei o processo de adoção, eu não fui seletiva e nem estava equipada ou preparada. Eu recebi um dia de treinamento em vídeo em casa e ganhei meu certificado Hague que era exigido pela minha agência de adoção. Para mim, eu precisava de mais treinamento.

Não posso dizer que ‘gostaria que isso nunca tivesse acontecido’ porque eu estou muito feliz que Huxley esteja por aqui e recebendo toda a ajuda que precisa. Eu também sei que apesar de ele estar mais feliz e se dando melhor em sua nova casa, ele ainda passou por um trauma e eu sinto muito pois nenhuma criança adotada deveria passar por mais traumas.

Eu queria tanto ajudar que estava disposta a trazer para casa qualquer criança que precisasse de mim. Eu fui ingênua, tola e arrogante. Eu gostaria muito de ter me preparado e feito mais. Eu gostaria que a decisão de ter que nos separar nunca tivesse que ter sido tomada.

Adoção e necessidades especiais são incríveis e eu tenho muito respeito por todos os adotados, pais adotivos e pais de crianças com necessidades especiais. Eu me espelho em vocês em milhões de maneiras. E eu sinto muito por ter machucado essa comunidade de alguma forma.

Por último, eu gostaria de negar alguns boatos, nós não adotamos uma criança para ficar ricos. Apesar de termos recebido uma pequena quantia de dinheiro de nossos vídeos com o Huxley e sua história, cada centavo e muito mais foi investido em seu cuidado. Conseguir o tratamento e serviços que Huxley precisava era extremamente caro e nós fizemos questão que ele tivesse todos os serviços e ajuda que pudéssemos encontrar.

Em segundo lugar, nós não estamos sendo investigados de nenhuma forma. Eu espero poder compartilhar mais do meu lado da história em breve. E por último, eu sinto muito por decepcionar vocês. Eu também quero dizer que mães precisam de um espaço seguro para pedir ajuda quando necessário. Sem serem questionadas.

Nós amamos o Huxley e sabemos que foi a melhor decisão para ele e seu futuro. Estamos rezando para que ele tenha o melhor futuro do mundo.”