FAMOSOS

Pathy Dejesus lembra puerpério durante trabalho e desabafa: “Só quem é mãe sabe”

“Deixou sequelas em mim, que ainda estão sendo sanadas...”, desabafou a atriz

Pathy Dejesus amamentando o filho nos bastidores da série Coisa Mais Linda - Foto: Reprodução/ Instagram
Pathy Dejesus amamentando o filho nos bastidores da série Coisa Mais Linda - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 24/06/2020, às 08h15

Pathy Dejesus contou que sofreu bastante no período do puerpério dois meses e meio após dar à luz Rakim, seu primeiro filho, que acabou de completar 1 ano.

Em seu Instagram, a intérprete de Adélia na série Coisa Mais Linda, do Netflix, postou fotos feitas nos bastidores da atração, e contou que o período deixou “sequelas que ainda estão sendo sanadas”.

“Rakim nasceu em Junho de 2019. Comecei essa jornada em Agosto. Dois meses e meio depois. Ápice do puerpério. PUERPÉRIO. Só quem é mãe sabe. Eu nem ia mais falar sobre isso, mas é importante. Pra mim! Porque deixou sequelas em mim, que ainda estão sendo sanadas...”, começou ela.

“Não dormia, os hormônios todos virados, baby blues, um corpo que não era o mesmo, uma cabeça que não era a mesma. E nunca mais seriam! Quem eu era?! Não tive tempo de descobrir antes da volta... Insegurança, desconforto, leite que vaza, peito que dói. A cesárea cicatrizou? Faz a cena. Cansaço!”, continuou ela.

Na postagem, Pathy explicou que além dos afazeres da profissão, se sentia culpada por não estar ao lado do filho 24 horas por dia.

“Tira leite, cuidado pra estocar certo! Envia pra casa! Que bom que tem rede de apoio! Leva a vovó pras viagens. Não dorme. Estuda. Decora? Não sei, não lembro. Volta pra casa e cuida do baby. Não dorme!”, lembrou.

“Mas isso tudo não chega perto da culpa. Culpa por não poder estar perto do meu pequenininho 24/7. Por achar que não era boa mãe, que nada era suficiente. Tinha escolha? Não, as oportunidades pra mim são mais escassas e eu não posso errar. Fato”, revelou.

“Me emociono com as cenas muitas vezes lembrando como foi difícil gravar naquele dia, mais do que com a cena em si. Faria isso de novo? Não. Não mesmo. Sorte a minha contar com todo um esquema pra tornar isso menos difícil e eu serei ETERNAMENTE GRATA. Sobrevivi, com cicatrizes mas tô aqui!”, completou ela.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Coisa Mais Linda... de mãe pra mãe. ••• Rakim nasceu em Junho de 2019. Comecei essa jornada em Agosto. Dois meses e meio depois. Ápice do puerpério. PUERPÉRIO. Só quem é mãe sabe. Eu nem ia mais falar sobre isso, mas é importante. Pra mim! Porque deixou sequelas em mim, que ainda estão sendo sanadas... Não dormia, os hormônios todos virados, baby blues, um corpo que não era o mesmo, uma cabeça que não era a mesma. E nunca mais seriam! Quem eu era?! Não tive tempo de descobrir antes da volta... Insegurança, desconforto, leite que vaza, peito que dói. A cesárea cicatrizou? Faz a cena. Cansaço! Tira leite, cuidado pra estocar certo! Envia pra casa! Que bom que tem rede de apoio! Leva a vovó pras viagens. Não dorme. Estuda. Decora? Não sei, não lembro. Volta pra casa e cuida do baby. Não dorme! Mas isso tudo não chega perto da culpa. Culpa por não poder estar perto do meu pequenininho 24/7. Por achar que não era boa mãe, que nada era suficiente 😞 Tinha escolha? Não, as oportunidades pra mim são mais escassas e eu não posso errar. Fato. Me emociono com as cenas muitas vezes lembrando como foi difícil gravar naquele dia, mais do que com a cena em si. Faria isso de novo? Não. Não mesmo. Sorte a minha contar com todo um esquema pra tornar isso menos difícil e eu serei ETERNAMENTE GRATA. Cito @camilagroch e @bargmannn pelo cuidado, afeto e escuta, mesmo sabendo que todxs rebolaram o tchan com força pra dar suporte. Minhxs manxs do figurino encabeçadas por @verojulian65 . Meus amores da caracterização encabeçados por @damianbrissio A minha parceira real oficial @juliasrezende (obrigada pela escuta), toda uma equipe que realmente tá junto e a @netflixbrasil que é uma firma da hora, que faz a gente realmente se sentir abraçado. Sobrevivi, com cicatrizes mas tô aqui! Ufa 🌹 #coisamaislindaévermeupequenobem #portrasdascameras

Uma publicação compartilhada por Patricia Dejesus 🐜 (@pathydejesus) em