FAMOSOS

“Tenho saudade, mas tem que valer a pena”, diz Helena Ranaldi, sobre volta às novelas

Atriz está se dedicando ao teatro desde o fim de Em Família, em 2014

Helena Rinaldi como Chiara, sua personagem na novela Fina Estampa (2012) - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior
Helena Rinaldi como Chiara, sua personagem na novela Fina Estampa (2012) - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

Redação Publicado em 24/06/2020, às 06h43

Longe dos folhetins há seis anos – quando fez Verônica Saldanha em Em Família (2014) –, Helena Ranaldi contou que toparia voltar a atuar na telinha se recebesse um convite para uma personagem bacana.

Em entrevista ao jornal Extra, a atriz de 54 anos explicou que “tem saudade de fazer televisão”, mas que o trabalho “tem que valer a pena” para que ela volte às novelas.

“Tenho saudade. Gosto de fazer televisão, mas o fato de morar em São Paulo dificulta um pouco as coisas. Para fazer uma novela é preciso que eu praticamente me mude para o Rio durante o período das gravações. Então, tem que valer a pena, ser um convite muito especial, uma personagem bacana e num momento em que eu não esteja envolvida com algum projeto de teatro. Assisti esses dias a um programa de entrevista com o autor Manoel Carlos e Tony Ramos. Me deu uma saudade enorme deles...”, revelou a atriz.

À publicação, Helena explicou que o fim do contrato com a TV Globo deu liberdade para ela escolher trabalhos. Segundo a atriz, que vem se dedicando ao teatro nos últimos seis meses, será difícil trocar o tablado pela atuação na telinha.

“Logo depois [da novela Em Família], não tive o contrato renovado e me senti com muita liberdade para escolher os trabalhos. Quando fiz essa espetáculo em São Paulo, seguindo em temporada por mais três meses, eu ia e voltava para o Rio. Meu apartamento ainda era na cidade e meu filho, Pedro, estava lá. Só que fui convidada para fazer outras peças e fiquei morando em São Paulo. Sou paulistana, minha família é daqui, meu filho quis vir para cá, comecei a namorar uma pessoa daqui (o ator Daniel Alvim), e uma coisa foi puxando a outra. Então, voltar a fazer teatro sem parar, tem sido um desafio novo. Dificilmente vou abrir mão disso”, explicou.