Cantora vai gravar músicas que lembram início de carreira
Redação Publicado em 25/08/2023, às 04h33
A cantora Pocah, de 28 anos, escolheu o Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, para gravar o EP A Braba É Ela. A música é a primeira de cinco que a artista preparou para relembrar a época em que era conhecida como MC Pocahontas.
“É uma faixa que fiz na minha fase como Mc Pocahontas, mas só agora gravei e vou lançar oficialmente, mesmo já tendo cantado em vários bailes. Acho que isso remete ao início da minha carreira, já passei por muitos perrengues quando estava começando e fui conquistado as coisas aos poucos, com muito suor e trabalho. Acho que esse EP remete muito a isso. De onde estava, onde eu cheguei e tudo graças ao funk”, contou ela, ao gshow.
Pocah acrescentou: “É uma homenagem e celebração ao batidão carioca. Tem muito do que eu era, do que eu sou e do que eu quero ser. Ele chega com esses visuais muito Rio, com muita dança e aquele fuzuê gostoso. Acho que a galera vai curtir”, continuou.
Pocah contou que a internet “não tinha muita força” em seu início de carreira e que ganhava menos de R$ 200 por show.
“Quando iniciei minha carreira, a internet era uma porta, mas era uma portinha pequetitinha. Ainda não existiam as plataformas digitais e o YouTube estava se preparando para explodir, então lembro que os carros de som precisavam sair pelas comunidades tocando sua música para ser conhecida. O cachê de um show era de menos de R$ 200 e não tinha nem palco para se apresentar. A gente gravava a música em estúdio e já jogava nos sites de download e torcia para outros DJs tocassem nos bailes para divulgar. Era algo muito ‘mais braçal’, lembrou.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS
Eduardo Graboski
SBT precisa se reconectar com o público para sair da criseDanni Cardillo
Prazer no chuveirinho: vem aprender!