FAMOSOS

Pérola Faria diz que desconfiou de endometriose antes de descobrir garvidez: “Dor muito forte”

Atriz está à espera de Joaquim com o ator Mário Bregieira

Pérola Faria contou que ganhou 8 quilos durante a gestação - Foto: Carolina Correa
Pérola Faria contou que ganhou 8 quilos durante a gestação - Foto: Carolina Correa

Redação Publicado em 12/07/2022, às 06h28

À espera de Joaquim, seu filho com o ator Mário Bregieira, Pérola Faria, de 30 anos, contou que não desconfiou que estava grávida quando começou a sentir os primeiros sintomas da gestação.

À coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz explicou que chegou a pensar que estava com “endometriose ou apendicite”, por conta das fortes dores que começou a sentir:

“As dores eram tão fortes que fiquei preocupada de ser alguma coisa grave: endometriose ou apendicite. A gente pensa várias coisas nessas horas. E aí, para descartar a gravidez, me falaram para fazer um exame de farmácia em casa. E, se não desse, eu faria outro exame no pronto-socorro. Passou muito rápido! Meu Deus!”, começou.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 𝙿é𝚛𝚘𝚕𝚊 🐚 (@perolafaria)

 



Pérola acrescentou: “A previsão de nascimento é para a primeira semana de agosto ou para a segunda, no máximo. No início, eu fiquei com os seios muito doloridos e eu tive uns sintomas que quase nenhuma grávida tem: umas cólicas muito fortes. Eu sempre tenho cólica, mas nada tão absurdo”, continuou.

Entrando no nono mês de gravidez, a artista revelou que os hormônios alteraram seu apetite e também a deixaram mais sonolenta.

“Sempre fui de comer bastante e de não deixar de jantar. Lembro até hoje que, um dia, Mário chegou em casa e me chamou para jantar. Eu disse que estava com tanto sono que nem queria comer. Ele achou estranho. Eram 21h! Depois que a gente descobriu que era gravidez, a gente começou a lembrar desses momentos em que eu dormia, por exemplo, conversando de tarde com alguém no sofá, sentada. E tive muita vontade de comer hambúrguer. E eu não sou de comer fast food. Mário ama e eu nunca o acompanhei nesse tipo de comida. Meu peso aumentou, até agora, oito quilos”, lembrou.

A atriz explicou que está tudo organizado para que o pequeno venha ao mundo por cesárea:

“Sempre quis cesárea. Nunca tive vontade de ter parto normal. Sei e entendo o movimento de deixar o parto normal mais acessível e mais comum, mas como não é um desejo meu, nem pensei nisso. Mas acho muito importante a mulher poder escolher e o médico respeitar a decisão de cada uma. Fui um pouquinho julgada por algumas pessoas, que disseram: ‘Nossa, mas você faz exercício, faz yoga e vai fazer cesárea? Logo você que de repente teria um parto tranquilo?’. Para mim, o parto tranquilo é aquele em que eu estou tranquila, sabe? E quando penso no meu parto, me vem a cabeça eu desesperada se for normal e eu tranquilíssima se for cesárea. Então, estou certa e feliz com a minha decisão”, completou.