FAMOSOS

Paola Carosella critica Maíra Cardi por conceito de "estupro alimentar": "Mulher louca"

Paola Carosella participou do "Papo de Segunda" no GNT no dia 11/04

Paola Carosella participou do "Papo de Segunda" no GNT no dia 11/04 - Foto: Reprodução / Instagram
Paola Carosella participou do "Papo de Segunda" no GNT no dia 11/04 - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 17/04/2022, às 11h59 - Atualizado às 12h11

Durante o programa "Papo de Segunda" na última segunda-feira (11/04), no canal GNT, a chef de cozinha e ex-apresentadora do programa "MasterChef Brasil", Paola Carosella, cedeu uma entrevista onde criticou Maíra Cardi pelo conceito de "estupro alimentar" apresentado pela esposa de Arthur Aguiar em um vídeo nas redes sociais.

O trecho, que viralizou apenas neste fim de semana, mostra a chef indignada com a fala da coach de emagrecimento, e não escondeu a sua opinião a respeito da situação. "Tem muitos papos por aí sobre comida. E tem muita gente muito maluca. Tem a mulher do Arthur Aguiar que falou do estupro alimentar. Que mulher louca!, começou ela.

O nome dela é Maíra, ela emagrece todas essas estrelas globais, deixa todo mundo magro. Ela é uma folhinha de dendê assim, toda malhada. E o marido dela entrou no 'BBB' e não come mais a comida que ela faz toda mensurada.

Em seguida, criticou: "Eu não vi da onde veio, mas ela gravou um vídeo drástico de quando alguém te oferecia um brigadeiro, isso é um estupro alimentar. Ela gravou numa seriedade acreditando mesmo nisso. Ela precisa de uma assessora que fale: 'Você não pode gravar essas coisas e desliga esse celular'".

 

Vídeo causou polêmica

O vídeo em questão foi publicado por Maíra no começo de março. Nele, ela explica que o tal "estupro alimentar" acontece quando alguém muito próximo tenta convencer o outro a comer aquilo que não se quer. "É "enfiar goela abaixo aquilo que você disse não", diz ela em um trecho.

@mairacardicursos

Explicação sobre o estupro alimentar! Parte 1

♬ som original - Maíra Cardi

Com a repercussão do caso, Maíra voltou às redes dias depois para tentar esclarecer o termo que utilizou para comentar sobre o assunto: ela compartilhou um vídeo de nove minutos para poder explicar a polêmica.

"É um assunto muito delicado, muito importante, que foi tirado completamente de contexto", diz. Ela conta que o termo esclarece momentos em que a vontade alimentar da pessoa "não é respeitada".

"Quando as pessoas decidem fazer uma dieta, um programa alimentar, elas tão no limite delas, da dor, do sofrimento", a ex-BBB, então, citou um exemplo de uma pessoa pressionada para se alimentar com o que não está na dieta. "Por que essa pessoa, que é sua amiga, quer fazer você comer o que ela quer, se você tá dizendo que não?".

A ex-BBB ainda reflete sobre o assunto na legenda da publicação: "É muito triste ver pessoas 'recortando' pedaços de um trabalho tão sério e tirando completamente de contexto."

A coach prosseguiu: "Minhas empresas salvam milhares de vidas, pessoas que pensam em se suicidar, pessoas doentes fisicamente e emocionalmente, nos mandam milhares de e-mails e mensagens agradecendo por sua vida! Enfim peço que qualquer dúvida que tiverem a meu respeito!". "Venham diretamente aqui, sempre encontrarão respostas! Prego que mais se destaca sempre será martelado!".

Há 10 anos venho fazendo um trabalho lindo e salvando milhares de vidas, eu não cheguei onde cheguei e continuo crescendo atoa, há 10 anos me batem e quanto mais me batem mais eu cresço profissionalmente, já se perguntou porque? Nada dura se não for verdadeiro.

Na época, o vídeo de Maíra foi compartilhado nas redes sociais, causando revolta nos internautas por comparar estupro e comida, e recebeu críticas de nutricionistas, que apontaram a atitude como irresponsável. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maíra Cardi (@mairacardi)

 

Público defende Paola

O vídeo de Paola Carosella viralizou principalmente no Twitter, onde diversos usuários da rede social saíram em sua defesa, indo contra o conceito apresentado por Maíra. "Pessoas com bom senso criticam Paola Carosella por gastar seu tempo e seu ibope comentando o que a tapada da Maira Cardi fala", disse um deles.

"Eu concordo com a Paola, a Maira exagerou. Algumas pessoas vivem uma paranóia com a saúde eu era assim confesso,mas vi q isso estava me afetando", afirmou outro. "Paola sempre certa. Maíra é um desserviço pra sociedade", comentou uma terceira. Veja mais reações: