FAMOSOS

Pablo Morais celebra seu primeiro protagonista bíblico ao interpretar Ninrode em 'Gênesis'

Ator e modelo também é artista plástico e músico

Pablo comentou sobre a repercussão de seu personagem nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Pablo comentou sobre a repercussão de seu personagem nas redes sociais - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 10/02/2021, às 11h11

O ator Pablo Morais celebrou seu primeiro protagonista nas redes sociais, por interpretar Ninrode, em Gênesis e comentou sobre o sucesso do personagem. 

Em entrevista à revista Mensch, ele revela como tem sido a estreia da nova novela da Record TV: "A volta foi uma alegria que não existe palavras. Foi uma imensa alegria. Todo mundo estava em um momento estranho pela pandemia, e nós artistas tivemos que voltar a trabalhar, voltar, com o emocional, dentro da pandemia, todo mundo com medo, e com essa atmosfera que ninguém consegue esquecer".

"Do toque, da máscara, e ao mesmo tempo tendo que voltar e entrar na personagem. Isso tudo foi um 'novo normal' muito, mas muito simbólico da força e amor que a gente tem pela arte, e estou muito feliz. Graças a Deus estamos tendo uma repercussão inimaginável. Nunca pensei que Ninrode estaria nos TTs todos os dias. Meu sentimento é de gratidão. Gratidão eterna".

Quando questionado sobre trazer uma responsabilidade maior ao interpretar um persnagem forte e importante: "Com certeza trouxe uma responsabilidade maior. É uma preocupação de ancora que a gente tem dentro e fora de cena. Não se faz dramaturgia sozinho. Essa cumplicidade, essa junção, o embarcar, depende muito de quem tá ali em cena com você, de como essa pessoa está se sentindo".

"Pra mim, interpretar um personagem que tem essa força, essa responsabilidade, também me fez como homem, como ser humano, também enxergar minhas responsabilidades e trazê-las como uma grande força pra vida. Ninrode trouxe isso pra mim no cotidiano, sim".

Pablo também comentou sobre os desafios ao fazer seu primeiro personagem bíblico e de época: "Eu já fiz um personagem de época em 'Velho Chico', o Cícero, mas nada comparado com um tema bíblico, o livro mais livro do mundo. O desafio maior é a gente ser coerente com a história de vida, com esse arquétipo, que esse cara deixou no mundo e ser fiel a isso".

"Porque isso de fato existiu. Então acho que é manter o equilíbrio com a verdade e a honestidade". 

Também modelo, ele ainda disse como foi o período em que trabalhou no mundo da moda: "Eu tive muita sorte no mundo da moda. Eu fiz grandes e simbólicos trabalhos. Eu fiz capa da Vogue Paris, tive oportunidade de trabalhar com grandes nomes internacionais, não só como fotógrafos, mas com grandes artistas, e sou muito grato por isso. Pra mim, a moda foi muito importante pela minha relação com as câmeras. Pra eu conseguir entrar na atmosfera, representar aquela marca. Isso como ator, criar essa relação com câmera, não tem preço", finalizou ele.